Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 10-12-2018 às 14:07

Profissionais traduzem o amor através da vida cor-de-rosa, no Loft dos noivos da Casa Cor Mato Grosso

O Loft dos noivos da Casa Cor Mato Grosso 2018 será assinado pela designer de interiores, Andressa Borsato e a lighting designer, Zilda Zompero, e traduz o amor na essência casal, e o tema foi inspirado pelo hit, La Vie en Rose

A designer de interiores, Andressa Borsato e lighting designer, Zilda Zompero profissionais premiadas voltam a ser parceiras na CASACOR MT 2018 | Creditos: Sérgio Soares

Premiadas da CASACOR Mato Grosso edição 2016, a designer de interiores, Andressa Borsato e a lighting designer, Zilda Zompero se uniram para colocar mais amor na edição 2018 da CASACOR MT, que ficará em explosição no Shopping Estação, em Cuiabá de 26 de outubro a 09 de dezembro. Elas assinam o Loft dos noivos, e já desperta a curiosidade por terem escolhido como tema "La Vie en Rose". Dentro do conceito de que os opostos se atraem, o espaço ocupará  48,9 metros quadrados.  A expectativa é de que mais de 24 mil pessoas visitarão a mostra, podendo se encantar com o amor que estará no ar.

Se cantora francesa, Edith Piaf, considerada uma das maiores personalidades do cenário musical da França, retomasse um sopro de vida e visitasse Mato Grosso, em pleno século XXI, mais precisamente em outubro de 2018, certamente se encantaria com o entendimento que tiveram Andressa Borsato e Zilda Zompero,  por um dos seus mais famosos hits, La Vie en Rose... A Vida em Cor-de-rosa, na qual traduz o amor, na essência casal. Na CASACOR Mato Grosso 2018, o tema emoldura os quatro cantos do Loft dos noivos, em tons mais que perfeitos.  A exposição este ano ocorrerá no Shopping Estação, que será inaugurado em setembro, pouco antes da grande mostra da arquitetura e do paisagismo. Duas mulheres em destaques por suas profissões e empreendedorismo. Duas profissionais criativas, ousadas e que acreditam que o amor seja verdadeiramente rosa. 

A estreia da parceria entre Zilda Zompero e Andressa Borsato na CASA COR MT é considerada sucesso total, ocorreu no ano  de 2016, quando também a arquiteta Camila Borim integrou o trio de sucesso, que conquistou a premiação do “Melhor Ambiente - Segundo a Escolha da Imprensa”, com o  Lapidário Gastronômico. Ambas profissionais com suas respectivas  equipes de trabalho já estão cuidando de todos os detalhes para uma produção que já sugere encantamento.

Este ano será a segunda participação de Andressa Borsato  na CASACOR MT,  e a terceira de Zilda Zompero que fez sua estreia participando, em 2014, da décima edição da Casa Cor Mato Grosso com os projetos: Quarto do Casal, com a arquiteta Camila Borim e Quarto da Moça, com a arquiteta Juliana Tanaka e a designer de interiores, Magda Beatriz. A trajetória de ambas, é considerada de sucesso também por outros destaques de suas atividades profissionais.

Criativas

A criatividade das profissionais Andressa Borsato e Zilda Zompero, na concepção do espaço,  encontrou-se com a poesia de Edith Piaf,  sendo que num dos seus versos traduzidos de La Vie en Rose, resume o enlace...”Quando ele me toma em seus braços/ Ele me fala baixinho/ Vejo a vida em cor-de-rosa/Ele me diz palavras de amor/Palavras de todos os dias/ E isso me toca/ Ele entrou no meu coração...  O encontro se deu também com uma poesia muito sugestiva de Içami Tiba, psiquiatra, psicodramatista, conferencista e psicoterapeuta que deixou seu legado, e o entendimento, antes de partir da vida terrena, de que o amor é rosa. “Eu sou branco. Você é vermelho. Quando estamos juntos somos rosa. Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa. Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria; saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e auto-suficiência. Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos”....

Inspiração, portanto, não faltou quando Andressa imaginou criar o ambiente para os noivos, sugerindo um casal que se completa nas suas diferenças, exatamente como acontece na poesia de Içami Tiba – O Amor é Rosa.  A poesia fala de como se tornaram um complemento um do outro, e de como já não sabem ser melhor quando não são os dois. São personalidades fortes e específicas que formam uma nova “alma”, uma personalidade complementar e única, quando se unem.

O conceito de opostos se atraem e se completam, transpassa para o design do ambiente através da curadoria das peças e materiais escolhidos, um passeio  entre os estilos clássico e o contemporâneo que forma um espaço ousado e característico. Ao visitar o espaço as pessoas vão sentir a essência desse conceito, uma experiência sensorial. O resultado da composição do ambiente vai caracterizar o auge do equilíbrio da relação do casal, a paixão. Paixão descrita perfeitamente no clássico de Edith Piaf, La Vie En Rose, usado para batizar o espaço.

O “Loft La Vie em Rose”, será  um ambiente completo, que remete a um quarto de hotel estilo loft. Abriga itens para uma vivência agradável de um casal, que esteja por exemplo em uma viagem de lua de mel. Toda essa personalidade faz um link destemido com o tema da Casa Cor 2018, “Casa Viva”.  O que pode ser mais vívido que a paixão de um casal de noivos? A resposta pode ser encontrada em La Vie em Rose... 

“Noites de amor que não acabam mais

Uma grande felicidade que toma seu lugar

Os aborrecimentos e as tristezas se apagam

Feliz, feliz até morrer...

Sobre Andressa Borsato 

No ano de 2014, Andressa Borsato permitiu que suas paixões por Design, Decoração e Moda passassem a ser sua principal atividade e, foi nesse ano que escolheu a Academia Brasileira de Artes em São Paulo - ABRA, como a escola que lhe traria toda a base teórica para que seu dom se transformasse em sua profissão.

Foi através da ABRA, que em 2015 expôs e executou trabalhos na Design Weekend SP e participou da exposição La Vera Cucina, com projeto idealizado, feito a mão e aquarelado pela designer. Seu portifólio, olhar apurado pelo Design de Interiores, Móveis e Tendências, estão publicados nos Instagrans@borsatoandressa e @andressaborsatointeriores, administrados por ela.

O mundo corporativo também encanta Andressa Borsato. Sua primeira formação foi Administração de Empresas pela UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso, em 2013, o que lhe trouxe vastas experiências dentro do mundo dos negócios, de pequenas empresas a multinacionais. Sua trajetória na CASACOR MT, em 2016 e teve o pé quente, por receber a premiação, juntamente com Zilda Zompero e Camila Borim, pelo Lapidário Gastronômico, nome que aliás foi originado pela inspiração de seu trabalho.

Em 2017 Andressa Borsato escolheu o Instituto Marangoni escola internacional de moda, design e arte, sediada em Milão, para fazer uma imersão nas tendências mundiais e no Design Italiano através do curso: Interior Designer for Professionals. Atualmente, a designer tem seu próprio escritório em Cuiabá, atende clientes na capital, interior e em São Paulo, além de estar cursando Pós em Design de Mobiliário, pelo IED – Istituto Europeo di Design, na capital paulista, curso pelo qual participou de mais uma extensão internacional: Milano Furniture Week, no IED Milano. É do resultado dessa história que se expressa a sua singularidade: Projetos Residenciais que buscam ser diferenciados, únicos e personalizados, através do seu estilo Contemporâneo e Cosmopolita somados ao Jeito e Alma do cliente e Projetos Comerciais que imprimem a essência do Negócio e traduzem o desejo do público-alvo de forma criativa e surpreendente.

Sobre Zilda Zompero

Zilda Zompero é uma mulher que acredita em sonhos e mais do que isso, possui garra e determinação para ousar e realizar o que muitas vezes pode parecer impossível e com resultados extraordinários. A sua formação acadêmica é em Estudos Sociais pela FAFIPA-PR, sua inserção no ramo da arquitetura ocorreu com as especializações que fez, a primeira  foi em  lighting designer (e a segunda Designer de interiores, ambas formações pelo IPOG.  O conhecimento superior, aliado a sua criatividade têm feito a diferença de Zilda Zompero como empresária e também em nível pessoal, despertando-lhe o desejo de participar de mostras de decorações, decorações, a exemplo exemplo do Morar Mais por Menos e Casa Cor Mato Grosso, sendo que recebeu por projetos realizados em parceria, importantes premiações.

Além da já citada premiação na CASACOR MT 2016, Zilda Zompero participou em 2013 dos projetos luminotécnicos dos espaços: Salão de Beleza e Loja Conceito da Feira do Empreendedor de Mato Grosso, realizado pelo Sebrae. O seu primeiro reconhecimento na área de design, entretanto, foi devido a sua participação com a arquiteta Camila Borim, na mostra “Morar Mais por Menos”. Zilda cuidou com riqueza de detalhes de todo projeto luminotécnico, e Camila, do arquitetônico, do restaurante da referida mostra sustentável. Em Milão, na Itália elas receberam em 2014, o prêmio de "Melhor Projeto de Restaurante do Brasil", escolhido entre 500 trabalhos. Zilda Zompero recebeu também uma Moção de Congratulação, concedida pela Assembléia Legislativa de MT, em reconhecimento público por ter sido agraciada com o Prêmio Morar Mais Milão 2014, em Milão, Itália.

Vale destacar na  história bem sucedida de Zilda Zompero suas trajetórias como empreendedora e líder empresarial. Ela iniciou no empreendedorismo através da Eletro Fios, que tem há 25 anos em sociedade com o esposo, Valdomiro Pazini.  A empresa tornou-se uma referência em elétrica, hidráulica e iluminação, conquistando o Leader Quality, uma certificação de qualidade conferida à sua empresa através da Willian Edwards Deming Internacional; 2013 – Prêmio “Os Melhores 2013” concedido pelo Centro Nacional de Pesquisas – CNP, e foi por vários anos consecutivos TOP OF Mind da Revista RDM. Há 5 anos, sempre ousando e inovando, sua empresa ganhou novas instalações, com projeto moderno e de extremo bom gosto, sendo que o seu showroom de iluminação, é cuidado pessoalmente pela empreendedora que é pós-graduada em lighting designer e designer de interiores.

Sua liderança empresarial é marcada por uma trajetória consolidada na Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, ONG Feminina de representatividade internacional, da qual após bem sucedida participação em diretorias executivas, ela foi eleita no ano passado a presidente e também escolhida como coordenadora do Comitê de Negócios da BPW Brasil.

Parcerias comerciais confirmadas

O ambiente de Andresa Borsato e Zilda Zompero já conta com fortes parcerias comerciais. Eletro Fios, Bontempo Cuiabá, Solução Home Theater, Nolli Design, L’Harmonie (Gorenge), Orlean, Villaregio e Italia Home e Studio Sérgio Soares.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.