Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:59

Paul Cocksedge apresenta aquarela escultural para a Expo 2020 Dubai

A Expo 2020 é uma exposição mundial, que ocorre nos Emirados Árabes Unidos, entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021

| Creditos: Divulgação/CASACOR

Paul Cocksedge chegou à fase final da competição que selecionou o projeto para o Pavilhão do Reino Unido na Expo 2020 Dubai UK – escolhido entre mais de cem inscrições. O pavilhão traz as cores de todas as bandeiras das nações que vão expor no evento, expressando unidade, parceria e possibilidade. As sombras sobrepostas refletem o tema da Expo – Conectando Mentes, Criando o Futuro. No coração do edifício, uma peça escultural envolve os visitantes em cores e luzes, dando a sensação de uma estrutura “impossível”.

“Fomos atraídos pela ideia de buscar inspiração”, diz Paul Cocksedge. “Esse conceito deu origem a toda a arquitetura do pavilhão. Projetamos uma aquarela escultural que brinca com o ambiente natural para se conectar com as pessoas”.

A estrutura, batizada de Living Water, projetada em parceria com IDOM e Arup, será feita a partir de milhares de discos de vidro translúcidos, sobrepostos uns sobre os outros para criar um experiência cromática dimensional, que muda de acordo com a mudança do sol e da sombra.

A Expo 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions, que será realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021.

Apesar do espetacular projeto, Paul Cocksedge não foi o vencedor da competição. O pavilhão do Reino Unido trará inteligência artificial em uma experiência futurista. O artista britânico Es Devlin OBE, que se inspirou em um dos últimos projetos do cientista Stephen Hawking, projetou o recém revelado pavilhão. O artista lançou uma campanha pedindo que pessoas em todo o mundo considerassem como poderíamos nos expressar como um planeta, caso encontrássemos vida extraterrestre inteligente.

O pavilhão pretende ser uma plataforma para as pessoas aprenderem, divertirem-se e colaborarem com outras enquanto exploram novas fronteiras, ecoando o tema da mostra. O design dramático da estrutura apresentará palavras e frases iluminadas para chamar a atenção dos passantes. Os visitantes podem contribuir com seus próprios sentimentos para a escultura, criando um poema em constante mudança, reunido em dezenas de telas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.