Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 00:55

Kengo Kuma assina projeto de Starbucks com contêineres

A rede Starbucks convidou o prestigiado arquiteto para criar uma construção modular e com menos impacto ambiental

O modelo de construção pré-fabricada faz parte de uma iniciativa da rede Starbucks de criar estabelecimentos mais sustentáveis. | Creditos: Reprodução Designboom/CASACOR

É a primeira vez que o arquiteto Kengo Kuma trabalha com contêineres. Nesse projeto inusitado, o profissional criou uma loja da Starbucks, em Taiwan, usando 29 contêineres de carga para formar uma estrutura de dois andares. Logo, o estabelecimento funcionará como drive-thru e também um shopping.

A inspiração para o projeto foram as folhas dos pés de café e os buquês tradicionais chineses. A distribuição das folhas em torno do caule para absorção de radiação é replicada com os contêineres: sua posição desalinhada permite que os ocupantes possam desfrutar de luz natural de diversos pontos. Além do Sol, é possível aproveitar uma privilegiada vista para as montanhas. No interior, a decoração dispõe de papeis de parede e murais sobre a herança cultural da região e histórias ligadas ao cultivo de café.

O modelo de construção pré-fabricada faz parte de uma iniciativa da rede Starbucks de criar estabelecimentos mais sustentáveis. Até agora, já são 45 lojas criadas com o mínimo de pegada ecológica possível.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.