Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 07:41

Solidão: sentimento traz a sensação de perda e vazio

Especialista explica que quem enfrenta esse problema pode estar realmente só ou cercado de pessoas

| Creditos: PixaBay

A solidão é um sentimento forte, que traz uma sensação de perda e vazio. Segundo a psicóloga transpessoal e orientadora pessoal Wanessa Moreira, “o sentimento pode surgir em um momento onde você olha ao redor, olha dentro de você e tem a sensação de que nada vai te preencher”.

A especialista explica que quem enfrenta esse problema pode estar realmente só ou cercado de pessoas. “O fato é que a solidão chega e te convida a ficar tomado por esse sentimento, e muitas pessoas sofrem disso hoje em dia”, esclarece.

Para Wanessa, que também é master mentoring em coaching corpo e mente, esse sentimento também pode ser olhado como um convite a descobrir o que não está bem, e o que está faltando. “Talvez o seu trabalho, o seu relacionamento com as pessoas... Algo que não esteja mais fazendo sentido e mereça a sua atenção, para realizar mudanças”, argumenta.

Porém, muitas vezes, no caminho desse autoconhecimento, quem sofre com esse problema pode ter a sensação de estar perdido, pois existe a busca e a tentativa de se encontrar e se perceber mais inteiro, “mas ao mesmo tempo não consegue se conectar com essas pessoas. E aí vem um vazio de solidão”, diz a psicóloga transpessoal.

Ainda, de acordo com a especialista, o medo ou receio de se perceber mais inteiro, de olhar para essa solidão e ver o que ela pode sinalizar de mudança, abraçar, escutar os pensamentos que esse sentimento traz, acabam impedindo a pessoa de dar o próximo passo: “que é realizar as mudanças necessárias, preencher a você mesmo, para ficar mais inteiro e não mais sozinho, assim vai conseguir se relacionar com outras pessoas em uma frequência saudável e amorosa, sem precisar que elas preencham um vazio que é seu”, orienta.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.