Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:35

Conheça os highligths da Semana de Arte do Rio de 2018!

A Semana de Arte do Rio, chega a 8ª edição e se consolida como um evento que reafirma a cidade como polo criativo e de efervescência cultural

| Creditos: Reprodução/CASACOR

Ancorada na ArtRio, a Semana de Arte do Rio, chega a 8ª edição e se consolida como um evento que reafirma a cidade como polo criativo e de efervescência cultural. Uma das boas notícias foi a confirmação da CASACOR Rio de Janeiro 2018 como uma das atrações do circuito das artes da cidade.

Abaixo o top 5 da temporada:

 

ArtRio 2018 – Evento Hub

Uma das feiras internacionais de arte de maior prestígio na América Latina, este ano contou com 87 galerias e um público de cerca 48 mil pessoas. Entre eles 140 colecionadores e curadores internacionais prestigiaram o evento. O destaque ficou por conta da extensa programação. Além dos setores gerais, intitulados Panorama e Vista outro pavilhão recebeu as mostras: Brasil Contemporâneo, Solo, Ida, Palavra e Mira.

 

Barrão

Reunindo 34 obras, a mostra ‘Mufa caos’ do carioca Barrão revela fase experimental do artista na Galeria Arte Clube Jacarandá A galeria tem sua segunda sede na histórica Villa Aymoré, no bairro da Glória. A proposta é “Criar um novo circuito de arte contemporânea na cidade.” diz o artista Raul Mourão, um dos fundadores da Jacaranda.

Galeria Arte clube Jacaranda — Ladeira da Glória, 26 , Villa Aymoré. Até 25/11.


Galeria OM.art com a coletiva Dialética + Galeria Carandai com a expo do Iran Espirito Santo

Com curadoria Heitor Reis, a exposição intitulada Dialética reúne obras de alguns dos maiores artistas brasileiros, que fazem parte da BGA – Brazil Golden Art, uma das mais completas coleções de arte contemporânea do país. Nas fotos, a pintura de Henrique Oliveira e um overview da mostra Janaina Tschape, Lygia Clark, Lucia Laguna, Nuno Ramos, Oskar Metsavaht e Waltércio Caldas.

Studio OM.art  – Rua Jardim Botânico 997, Jockey Club – Jardim Botânico. Até 25 de novembro.


Galeria Athena – Novo espaço, que marca junção das antigas Athena Contemporânea e a Athena Galeria de Arte

Pintura de André Griffo na coletiva “Ar Pesado Demais para Respirar” na nova Galeria Athena, no bairro do Botafogo. A mostra de forte cunho político tem curadoria de Lisette e traz cerca de 40 obras, nos mais diversos suportes. Pinturas, desenhos, esculturas, vídeos e instalações, incluindo obras históricas de nomes consagrados da arte brasileira, como Antonio Dias, Antonio Manuel, Artur Barrio, Rubens Gechman, Leticia Parente, entre outros.

Galeria Athena – Rua Estácio Coimbra, 50, Botafogo. Até 24/11.


Iran do Espírito Santo & Fred Sandback na Galeria Carpintaria

O brasileiro Iran do Espírito Santo exibe uma seleção de trabalhos inéditos ao lado de obras do norte-americano Fred Sandback na Carpintaria, espaço da Fortes D’Aloia & Gabriel no Rio de Janeiro. A vocação da mostra é encontros entre artistas, com formas de expressão e linguagens diversas.

Carpintaria Rua Jardim Botânico 971 Jockey Club do Rio. Até 10 de novembro.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.