Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 01:28

Caminhada Rosa alerta para prevenção ao câncer de mama

Além da atividade esportiva no parque, a Caminhada Rosa terá educador físico e uma equipe do HCan com orientações sobre o autoexame das mamas

| Creditos: PixaBay

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), por mais um ano, se une a instituições e sociedade civil organizada na luta contra o câncer de mama. Para 2018, a entidade celebra o Outubro Rosa com uma caminhada, no dia 20 de outubro, às 7h30, no Parque das Águas, em Cuiabá. O evento é em parceria com a Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB Mato Grosso, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso, Lebrinha e Unimed Cuiabá. 

As inscrições para a Caminhada Rosa são limitadas e podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (08.10), na CAA/MT, ao custo de R$ 15,00, o que dá direito a uma camiseta para participação no evento. Todo o valor arrecadado será usado para compra de alimentos que serão entregues ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan). A caminhada é aberta a toda comunidade e não somente à classe advocatícia. 

A diretora da CAA/MT, Clarissa Lopes, explica que a ação visa alertar sobre a importância da prevenção. “As pessoas precisam saber que o câncer de mama tem grandes chances de cura caso diagnosticado logo no início. O assunto é sério e requer a atenção e mobilização. Toda a população está convidada a somar conosco nesta causa”, completa. 

Além da atividade esportiva no parque, a Caminhada Rosa terá educador físico e uma equipe do HCan com orientações sobre o autoexame das mamas. No local, será disponibilizado, de forma gratuita, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso foi criada com o propósito de difundir conhecimentos gerais sobre o câncer, visando, principalmente, à prevenção. O trabalho dos voluntários inclui a organização de campanhas, coleta de donativos e contribuições para o HCan e demais órgãos vinculados à liga, bem como o auxílio aos doentes em tratamento, inclusive assistência odontológica. 

A CAA/MT está localizada no Anexo "Silva Freire", ao lado da OAB/MT, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Telefone para contato: (65) 3644-1374/1006. 

 

Serviço:

Caminhada Rosa
Data: 20 de outubro, 7h30
Local: Parque das Águas, em Cuiabá
Inscrições limitadas: R$ 15,00, na CAA/MT
Endereço: Anexo "Silva Freire", ao lado da OAB/MT, no CPA
Contato da CAA/MT: (65) 3644-1374/1006

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.