Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 01:02

Dicas de ouro para currículo de candidatos com deficiência

Aprenda a valorizar o seu currículo na busca por uma colocação profissional

| Creditos: PixaBay

Quem possui alguma deficiência precisa colocar esta informação fundamental em seu currículo logo no início. Seja ele impresso ou online, é preciso constar claramente qual é a deficiência que o candidato possui e o respectivo Código de Identificação da Deficiência (ou CID) emitido por um médico.

"Cada empresa instalada, em pleno funcionamento, procura fazer adaptações as diversas deficiências que existem, muitas vezes envolve alterar a estrutura física do local criando rampa e corrimão, escadas, máquinas, processos na produção e administrativos além de adaptações em móveis e equipamentos - e até mesmo na equipe de trabalho" explica Maria Zélia de Souza, analista de recrutamento da RH Nossa.

 

Confira algumas dicas do que colocar no currículo:

Deficiência visual

O candidato precisa especificar se é parcial, monocular, baixa visão e se precisa de alguma adaptação.

 

Deficiência auditiva

Neste caso vale ressaltar se é parcial, profunda. bilateral, se usa algum aparelho auditivo, se utiliza o recurso da linguagem de libras e se faz leitura visual.

 

Deficiência física

Nestes casos o ideal é indicar em qual membro está a deficiência. Vale indicar se tem limitações e o que não consegue fazer como subir escadas, ficar em pé um longo período de tempo ou se tem pouca força nos braços, por exemplo.

Quanto mais informações o currículo estiver, mais fácil é o trabalho do analista que pode verificar possíveis vagas de acordo com cada caso, fazendo  com que o tempo do candidato e da empresa sejam melhores aplicados.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.