Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 01:57

Feira convida a experimentar o mundo dos vinhos e espumantes

Oportunidades de negócios, conhecimento e enoturismo estão na pauta da primeira edição, que inicia dia 26 de setembro, na Serra gaúcha

| Creditos: Divulgação

Com 250 marcas expositoras e ampla programação informativa, a Wine South America 2018 promete criar uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos – tanto para quem busca oportunidades de negócios quanto para quem deseja conhecimento e qualificação. De 26 a 29 de setembro, os visitantes que passarem pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, poderão conhecer de perto as características de cada marca, degustar na taça as particularidades dos produtos e assistir a palestras de temas relevantes.

A harmonização de conhecimentos ocorrerá por meio de explanações relacionadas ao universo vitivinícola – eventos que devem atrair wine lovers, pesquisadores e estudantes, promovendo a troca de experiências que fortalecem a cadeia produtiva da uva e do vinho. Durante a feira, especialistas e profissionais que são referência no segmento de vinhos estarão reunidos para os Wine Conference e Wine Learning, série de painéis que detalha a viticultura brasileira abordando temas que vão desde pesquisa até gastronomia, enoturismo, comercialização, indicações geográficas, tendências de consumo entre outras pautas. O acesso às programações que ocorrem nos espaços Wine Conference e Wine Learning não tem custo adicional – basta adquirir ingresso para a feira.

Já o Wine Tasting, pago à parte, terá uma grade de programação destinada a degustações temáticas guiadas por especialistas. O grande destaque fica para a presença do master of wine britânico Alistair Cooper (esse título de especialização é concedido a apenas 370 experts em todo o mundo). Ele palestrará nos dias 26 e 27, apresentando um panorama sobre vinhos brasileiros e sul-americanos produzidos em condições climáticas extremas. Na explanação, comentará sobre a importância de elementos como terroir, clima, poda e adubos na produção de vinhos e espumantes, resultando em bebidas de excelência. Cooper também comandará uma degustação com diferentes estilos de espumantes brasileiros.

Após o conhecimento adquirido no contato com os produtores nos estandes e com os especialistas nas programações, ao sair da feira o visitante poderá adquirir as bebidas que mais gostou na loja oficial da Wine South America. Os ingressos para a WSA podem ser adquiridos antecipadamente pelo site.

 

Enoturismo

Principal destino enoturístico do Rio Grande do Sul, a Serra gaúcha reúne atrativos que conquistam visitantes do país inteiro e também de fora dele. São opções como rotas históricas, roteiros de cicloturismo, tour de compras, turismo de aventura, rotas gastronômicas e, principalmente, as inúmeras possibilidades no mundo dos vinhos – sendo, portanto, mais um bom motivo para visitar a Wine South America.

Inserida nesse cenário, Bento Gonçalves, que abriga a primeira edição da feira, é o principal polo de produção nacional do vinho. A cidade oferece aos turistas a experiência única de conhecer não só os melhores rótulos produzidos na região, o potencial, a qualidade e a estrutura da cadeia produtiva – mas, sobretudo, a história por trás de cada garrafa. Em meio a paisagens deslumbrantes, o público pode realizar visitas técnicas às vinícolas e descobrir o local onde são cultivadas as uvas e a forma como os vinhos são elaborados – com a melhor combinação entre tradição e inovação, zelo artesanal e apuro tecnológico. Saiba mais sobre o enoturismo na Serra gaúcha clicando aqui.

 

Know-how de confiança

Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa, a Wine South America terá o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos. “Planejando ações voltadas para atrair visitantes ligados à importação e exportação de vinhos, a feira funcionará como cartão de visitas para os expositores apresentarem ao mundo o que têm de melhor em produtos e serviços relacionados ao segmento”, comenta o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz. “Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais”, diz.

 

Serviço:

Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho
Data:
26 a 29 de setembro, das 12h às 21h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481, Bento Gonçalves - RS - )
Informações: (54) 3455-6711 e pelo site

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.