Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 01:15

Caixa de pizza adaptada para atiçar o instinto natural dos gatos

Produto desenvolvido para felinos proporciona bem-estar físico e mental atiçando o instinto de procurar alimentos

| Creditos: Divulgação

Os animais domésticos possuem maior predisposição ao tédio. Isso ocorre porque ficam limitados em apresentar seus comportamentos naturais em ambientes urbanos. Agressividade, destruição de objetos, vocalização excessiva e automutilação são alguns dos sintomas de animais estressados por falta de estímulos. Além disso, problemas maiores geralmente surgem quando o pet pouco se movimenta: o sedentarismo e a obesidade.

Quando esses problemas são constatados, é imprescindível uma mudança no ambiente e na rotina dos bichos. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, apresenta Cat Pizza, caixa-brinquedo cujo objetivo é esconder alimentos de diversas maneiras, a fim de estimular a procura por alimentos (forrageamento).

Desenvolvido em papelão plastificado reforçado para garantir durabilidade ao produto, Cat Pizza possui quatro níveis de jogos independentes. Para iniciar a brincadeira, é necessário introduzir petiscos secos e/ou ração nas cavidades do nível 1, e gradativamente colocamos alimentos nas cavidades dos níveis de dificuldade maiores. “Essa atividade certamente auxiliará no combate à obesidade e garantirá que os felinos não fiquem entediados, além de diverti-los atiçando seus instintos de caça”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

Cat Pizza permite que vários gatos interajam ao mesmo tempo, várias vezes ao dia. “No caso de gatos obesos, o ideal é permitir que eles brinquem somente com a cota diária de ração. É possível também esconder os brinquedos que eles gostam na caixa. Eles adorarão retirá-los do brinquedo. É importante também que os donos monitorem os gatos enquanto brincam, sendo eles obesos ou não”, recomenda Ishikawa. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.