Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 10-12-2018 às 14:53

Como ser encontrado no Google?

| Creditos: PixaBay

Três letras que quando bem aplicadas no site do seu negócio podem aumentar a sua visibilidade: SEO. A famosa sigla para Search Engine Optmization traduz métodos de otimizar um site para que ele seja encontrado no Google, Bing, Yahoo, Ask - enfim, na internet que é onde está todo mundo.

Para Aroldo Glomb, assessor de imprensa da KAKOI Comunicação, todos os empreendedores precisam entender urgentemente a importância de estar bem posicionado nos rankings dos buscadores - se for na primeira página, melhor ainda!

“SEO não é uma opção descartável, mas sim algo vital! Todos os negócios precisam ser encontrados na grande rede e sem as boas práticas, a busca fica bem prejudicada. Saiu um estudo do Search Engine Journal apontando que 93% de todo o tráfego tem origem de um buscador. Ficar sem SEO, é suicídio.”

O ideal é investir em técnicas de rankeamento e a otimização de um site alavanca o tráfego orgânico, trazendo mais usuários acessando uma página sem que pagar por métodos de divulgação ou por clique, o famoso CPC:

“O Google muda o seu algoritmo de ranqueamento inúmeras vezes. Está mais difícil aparecer na primeira página e mais difícil ainda permanecer nesta posição, por isso é interessante apostar em conteúdos mais relevantes e entregar para o internauta somente o que ele quer encontrar” entende o jornalista.

Ao todo existem mais de 200 pontos avaliados e não revelados pelo Google para posicionar uma página e criar conteúdos únicos e relevantes fazem toda diferença para melhorar a disputa por um lugar ao sol..

Confira algumas dicas de como produzir um conteúdo matador e que vai te ajudar no posicionamento do Google:

- Priorize textos autorais através de conteúdo único que entregue exatamente o que o usuário está procurando

- Aposte em links internos e externos para estes conteúdos, sempre ajustando estes links para que eles abram em uma nova página

- Abusar de títulos e subtítulos com palavras-chaves

- Produza vídeos e incorpore no seu texto

- Estude os primeiros resultados da busca antes de escrever qualquer conteúdo

- Faça URLs amigáveis, ou seja, que todos lembrem depois

- Atualize seu conteúdo constantemente. Blog parado não interessa ao Google

- O Google já deixou bem claro que a indexação vai priorizar páginas otimizadas para mobile. Portanto transforme o seu site em responsivo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.