Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 01:54

Receita saudável para o Dia do Sorvete

Do Forno Crocante com Sorvete de Banana é ótima opção de sobremesa gostosa e prática para marcar a data, celebrada em 23/09

| Creditos: Divulgação: Trama Comunicação

Em 2017, o consumo de sorvete pelos brasileiros foi superior a 1 bilhão de litros, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete (ABIS). Não podia ser diferente em um país tropical, cujo clima permite o consumo deste doce durante o ano inteiro. Por aqui, ele é tão especial que ganhou a própria data comemorativa, o Dia Nacional do Sorvete, celebrado em 23 de setembro. 

Para marcar a data sem deixar a saúde e o bem-estar de lado, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta um passo a passo prático e cheio de ingredientes saudáveis. Trata-se da receita Do Forno crocante com sorvete de banana, com itens como castanhas, nozes, mel e banana.

Para elaboração do prato, sugere-se a utilização do pão premium do tipo artesanal Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais. Integral e diferenciado, o produto contém uma formulação com cinco tipos de grãos milenares que trazem diversos benefícios à saúde - quinoa (nas versões branca e vermelha), freekeh, espelta, amaranto e chia. 
 
Além disso, o pão se destaca por possuir baixo teor de gorduras saturadas, baixo teor de gorduras totais, zero colesterol e zero gordura trans. Confira a receita abaixo. 

 

Do Forno Croncante com Sorvete de Banana 

Ingredientes:

- 4 fatias de Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais
- 1/4 de xícara de chá de castanhas-do-pará picadas
- 1/4 de xícara de chá de nozes picadas
- 1/4 de xícara de chá de uvas passas picadas
- 2 colheres de sopa de mel
- 4 bananas congeladas
 
 

Modo de preparo: 

Em uma assadeira, disponha as fatias de pão. Sobre elas, espalhe as castanhas, as nozes e as uvas passas.
Com o mel, regue a receita e leve para assar em forno médio por, aproximadamente, 15 minutos. Deixe até dourar.
Em um processador de alimentos ou liquidificador, bata as bananas congeladas até adquirir uma consistência cremosa.
Sirva o sorvete de banana com o pão crocante ainda quente.
 

Rendimento: 4 porções | Tempo de preparo: 25 minutos | Dificuldade: médio

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.