Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-11-2018 às 11:07

Semana Nacional da Carne Suína segue até 23 de setembro

Data celebrada anualmente apresenta os benefícios dos cortes suínos e incentiva o consumo

Um prato leve e delicado, além de fácil preparo. | Creditos: Divulgação

A carne suína já conquistou fãs no mundo todo. Não é à toa que existem mais de 60 tipos de corte e produtos para os mais variados segmentos. O mais famoso é o bacon, mas o lombo, o pernil, os diversos tipos de linguiças e salames e os cortes premium ganham cada vez mais espaço na gastronomia pelo seu valor mais acessível e o fácil preparo.

Pensando em ampliar o consumo e, ao mesmo, quebrar os tabus, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) comemora, até o dia 23 de setembro, a Semana Nacional da Carne Suína. “A data é de extrema importância, pois o Brasil é o 4º maior produtor e exportador do produto, demonstrando a real qualidade da carne, encerrando qualquer mito e desconfiança sobre a sua qualidade”, destaca Ivonei Durigon, superintendente da Alegra - marca paranaense de carne suína.

Para celebrar a data, o chef do Gordo & Magro Gastrobar, de Curitiba, Luiz Maurício Fontana, apresenta uma receita simples e especial. Confira:

 

Palmito grelhado com Copa Lombo

Ingredientes:

*Meio palmito basal

*Sal e pimenta (a gosto)

*1 fatia de Copa Lombo

*Azeite e ervas

 

Preparo:

Primeiramente, fatie o lombo e salgue dos dois lados. Em uma panela bem quente coloque um fio de azeite de oliva e grelhe a carne até ficar rosada.

Depois, enrole o palmito em papel filme e leve ao micro-ondas por 20 minutos. Após isso, parta o palmito ao meio e faça cortes diagonais na parte interna. Em uma panela bem quente coloque uma colher de manteiga, grelhe a parte cortada do palmito e desligue.

Por fim, coloque um fio de azeite sobre o palmito, juntamente com a carne, e decore o prato com ervas e azeite.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.