Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-11-2018 às 03:47

Casa Grande Hotel Resort & SPA recebe exposição Caminhos da Itália

Em cartaz até outubro, fotógrafa Selma Arenales apresenta coletânea de viagem

Cotidiano de Veneza. | Creditos:

Uma longa travessia por entre montanhas e mares, desembarcando em grandes e pequenas cidades, descobrindo pequenos vilarejos incrustados nos topos das montanhas e debruçados sobre o azul turquesa do Mar Mediterrâneo. É essa a paisagem retratada pela fotógrafa Selma Arenales, presente na exposição Caminhos da Itália. Com imagens captadas durante uma viagem pela primavera italiana, em 2016, a série autoral estará em cartaz no Piso superior do Casa Grande Hotel, até 6 de outubro.

“A bela paisagem, de norte a sul, se desdobra numa estrada contínua e florida, pois é tempo de primavera, com um céu azul que me protege a cada canto e a cada parada”, explica a fotógrafa. “As pessoas se misturam nos mercados, museus, praças, praias e simplesmente no cotidiano das ruas, com uma hospitalidade e afetividade reconhecidas nos imigrantes que desembarcaram em nosso país”.

Destaca-se a passagem pelas cidades, dentre tantas, de Trento, Limone-Lago di Garda, Veneza, Pádua, Bérgamo, Sulzano-Lago d’Iseo, Milão, La Spezia, Cinque Terre, Porto Venere, Pisa, Florença, San Gimignano, Siena, Roma, Frascatti, Castelgandolfo, Vaticano, Villa Adriana, Tivoli, Sperlonga, Pompeia, Vesúvio, Sorrento, Ilha de Capri, Vico Equense, Bari, Polignano, Alberobello, Trebisacce, Sperlonga, Taormina, Etna e Zafferana.
 
Sempre atento a tendências culturais e apoiador de eventos relacionados à temática, o Casa Grande Hotel conta também com duas galerias de arte em seu lobby. “Unir a experiência de uma hospedagem cinco estrelas a alta gastronomia e vida cultural faz todo o sentido para nós”, explica Lourival de Pieri, Diretor e General Manager do Casa Grande Hotel. “O Guarujá está em um momento muito importante como destino de turismo, retomando o seu título de Pérola do Atlântico. Fazemos questão de apoiar iniciativas que desenvolvem o potencial da cidade”, explica.   

 

Serviço:

Caminhos da Itália
Data:
De 7 de setembro a 6 de outubro, das 10h às 21h
Local: Salão Ouro Preto, piso superior do Casa Grande Hotel (Av. Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá, SP)
Informações no site

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.