Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-08-2019 às 09:48

Aprenda a fazer um maravilhoso cream cheese caseiro

| Creditos: Shutterstock

É fácil de fazer e a vantagem é que este, ao contrário do encontrado no mercado é que não possui nenhum aditivo químico, conservantes e espessantes e é bem mais barato. Aproveitei para pegar a informação de composição de um cream cheese existente no mercado, só para comparação: Leite integral, creme de leite, soro de leite em pó, sal, fermento lático, espessante goma jataí e conservador sorbato de potássio. E como podem ver aí na lista de ingredientes, o nosso é bem mais natural.

Ingredientes:

– 1 Litro de Leite integral de sua preferência
– 50ml de vinagre de maçã
– 3 colheres de sopa de manteiga ghee ou manteiga comum
– sal a gosto
PS: Não pode ser leite sem lactose, vegetal, ou desnatado, senão não vai virar cream cheese.

Modo de preparo:

Coloque o leite em uma panela, mas separe em torno de 100ml para depois e leve ao fogo. Quando iniciar a fervura, desligue o fogo, coloque o vinagre e mexa. Deixe repousar até talhar. (Caso não talhe, pode ligar o fogo de novo, ferver e colocar mais vinagre). Quando talhar e estiver em temperatura ambiente, passe em um pano fininho sobre uma peneira. Esprema bem até sobre uma massa branca dentro do pano. Coloque essa massa em uma batedeira, acerte o sal, adicione 2 colheres de sopa de manteiga ghee e 50ml de leite e bata até formar o cream cheese. Se achar necessário, adicione o restante da manteiga e do leite para ficar mais cremoso e dar o ponto desejado. Leve à geladeira antes de consumir.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.