Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 12:24

Casa na Espanha tem desgin para ampliar a visão do mar

Casa Del Acantilado, Granada, Espanha. | Creditos: Divulgação

Uma encosta no município espanhol Salobreña, situado na província de Granada, foi escolhida para acomodar a residência metálica resultante das ideias ambiciosas dos clientes e do escritório GilBartolomé Architecture.

Batizada de a “Casa del acantilado” e retratada como uma “caverna contemporânea de Gaudí”, a estrutura é marcada por uma cobertura irregular composta por telhas de zinco, desenvolvida a partir de uma malha metálica eficiente e modelável e de um sistema de cofragem artesanal.

“Sua forma e seu telhado metálico produz uma calculada ambiguidade estética entre o natural e o artificial; entre a pele de um dragão assentada no solo, quando vista de baixo, e as ondas do mar, quando vista de cima”, explicam Pablo Gil e Jaime Bartolomé, titulares do escritório com sede em Madri.

O programa está distribuído em dois pavimentos: áreas privadas no nível superior e, abaixo, uma ampla sala conectada a um terraço com piscina em cantilever. Esse espaço social foi organizado em “ilhas de atividade” e pode ser transformado em um auditório com capacidade para 70 convidados.

Os moradores vão usufruir de uma temperatura constante de 19,5 graus Celsius, benefício adquirido devido à casa estar enterrada no penhasco.

Apesar do terreno aparentemente inóspito e do baixo orçamento disponível - o projeto foi realizado durante a crise econômica espanhola -, os arquitetos optaram por uma construção baseada no trabalho artesanal e local, buscando produzir uma residência com alta qualidade. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.