Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2018 às 09:16

Receita de inverno: sopa de tomate

| Creditos: Divulgação/Superbom

As baixas temperaturas características do inverno formam uma combinação perfeita com sopas e caldos quentes. Além de trazerem a sensação de aquecer o corpo, os pratos podem ser feitos com ingredientes nutritivos e benéficos ao organismo. Pensando nisso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, apresenta uma receita prática e saborosa para os dias mais gelados: Sopa Creme de Tomate.

De acordo com a nutricionista, Bruna Pavão, responsável pela elaboração desta receita, o tomate é um fruto rico em licopeno, nutriente antioxidante que auxilia na prevenção de diversas doenças e infecções bacterianas.  

 

Sopa de Tomate

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 batatas em rodelas
1 xícara (chá) de suco de tomate Superbom
Folhas de louro a gosto
Manjericão a gosto

 

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a batata, o suco de tomate e o louro. Deixe cozinhar até as batatas ficarem al dente. Em seguida, descarte o louro e bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Retorne para a panela e mexa até esquentar. Polvilhe manjericão e sirva.

Tempo de preparo: 35 minutos.  

Rendimento: cerca de 2 porções.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.