Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 22:31

Entenda tudo sobre a cirurgia de próteses de mama

Prótese de silicone. | Creditos: Shutterstock

A mamoplastia de aumento, ou como é mais conhecida a cirurgia de próteses de mama, tem como objetivo aumentar ou devolver o volume mamário. A cirurgia também tem como
objetivos proporcionar uma melhor firmeza, contorno e simetria para os seios através do implante mamário.

A cirurgia está indicada para mulheres que desejam aumentar as mamas e para mulheres cuja perda de peso ou gravidez pode ter comprometido a sustentação e firmeza
dos seios. Mulheres que tenham assimetria entre as mamas também podem se beneficiar deste procedimento.

É importante saber o que deseja e como deseja que a mamas fiquem, para poder melhor descrever ao cirurgião, assim evita-se que se crie expectativas irreais e a mulher fique mais segura e madura quanto ao resultado que pode ser obtido com a cirurgia.

Lembrando que não existe restrições de idade para realizar a cirurgia desde de que a maturação da mama já esteja completa.

A cirurgia de mamoplastia de aumento possui quatro pontos importantes a serem definidos para se obter o melhor resultado da cirurgia. São eles: o tipo de incisão de mama, o plano o qual o implante será posicionado, a forma do implante e o tamanho do mesmo.

A colocação do implante de silicone pode ser realizada basicamente através de três vias de acesso: por uma pequena incisão no sulco abaixo das mamas ( submamária) , pela junção entre a aréola e a pele da mama (infra-areolar) ou pela axila. Cada uma destas vias de acesso tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser discutidas cuidadosamente entre médico e paciente.

O plano do implante ou a loja anatômica, local one ficará alojada a prótese mamária, depende fundamentalmente de uma discussão cuidadosa entre médico e paciente.

A prótese de silicone pode ser posicionada em três regiões diferentes: seriam duas acima da musculatura ( subglandular e subfascial) e uma abaixo da musculatura ( submuscular).

A subglandular fica entre o tecido mamário e o músculo peitoral, a Subfascial fica entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo peitoral, e a Submuscular fica entre o músculo peitoral e a parede torácica, que posiciona a prótese numa região mais profunda.

A escolha da posição dependerá da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobrir o implante, além da opinião da paciente em termos dos benefícios e riscos de cada abordagem.

Os implantes mamários podem ter três formas distintas. Elas podem ser redondas, anatômicas ( gota ) ou cônicas. Cada uma pode dar uma forma diferente de mama, todas elas podem ter perfis diferentes como por exemplo, os perfis moderado, altos e superaltos.

O tamanho do implante vai depender do desejo da paciente, do tamanho da base da mama e do tamanho do tórax. O ideal é durante avaliação chegar em um consenso entre
paciente e cirurgião para se obter a melhor escolha. 

A cirurgia de mamoplastia de aumento é cirurgia considerada rápida e o tempo de duração é no máximo de duas horas. A recuperação pós-operatória é variável dependendo da técnica escolhida, mas em sua grande parte é pouco dolorosa e de rápida recuperação.

Cheque antes da consulta
 
• O médico que você irá consultar deve ter registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), é possível fazer essa checagem no site da instituição
• O profissional deve, obrigatoriamente, ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Outras instituições não avaliam a formação e experiência do
profissional desta área( www.cirurgiaplastica.org.br)
• A cirurgia deve ser feita em hospital que tenha acreditação para realizar cirurgias de médio porte. Entre em contato com o hospital para checar
• Converse com alguém que já fez a cirurgia com o mesmo médico e informe-se sobre o procedimento e os resultados

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.