Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 22:32

6 Coisas que seu corpo pode tentar te mostrar

Treine bem com as dicas de hoje. | Creditos: Shutterstock

É verdade que a gente sempre te diz que sua mente deve estar no controle do seu corpo, mas em alguns momentos o seu corpo sabe o que é melhor. E pode ser até que ele precise da sua ajuda. Para te deixar atento a esses sinais, aqui estão 6 coisas que seu corpo pode tentar te mostrar.

“EU PRECISO DESCANSAR”

Quando o assunto é descansar o suficiente, seu corpo sabe o que é melhor. E, ainda que ele te mande sinais, muitas pessoas escolhem ignorar ou apenas não conseguem ler os sinais. No entanto, nós sabemos quais são os sinais e o que é importante que você faça. Fique atento a estes sinais:

Padrões irregulares de sono: Você costumava dormir como uma pedra e agora não consegue ter uma boa noite de sono?
Está achando os workouts muito mais difíceis do que antes? Seus tempos estão piorando mesmo você se esforçando mais?

Mudanças de apetite

Se qualquer um desses sinais soar familiar, é hora de você fazer uma pausa e deixar seu corpo se regenerar.

“COMPRE TÊNIS NOVOS”

Dores nas canelas, nas articulações e fadiga muscular nas pernas são um sinal de que a relação entre o seu corpo e os seus tênis de corrida chegou ao fim. A pior coisa a se fazer é treinar mesmo com dor. Descanse e compre um novo par de tênis.

“MAIS PROTEÍNA, POR FAVOR”

Se você não sabe qual a importância das proteínas, é hora de estudar. Para resumir, é macronutriente que funciona como bloco de construção do tecido muscular. Já que seu corpo depende de proteína suficiente para se recuperar depois de um workout, aqui estão alguns sinais aos quais você precisa estar atento caso não esteja ingerindo o suficiente:

Demora para se recuperar depois de um treino e sofre de uma dor muscular exacerbada
Se sente fraco e cansado com frequência
Sente mais fome do que o normal, mesmo se comeu a menos de 2 horas.
Feridas e machucados demoram para cicatrizar.

“OK, MUITA PROTEÍNA”

Mesmo sendo óbvia a importancia de se aumentar a ingestão de proteínas, também é importante que você não exagere. O excesso de proteína sobrecarrega seus rins, o que pode levar a problemas renais. Novamente, seu corpo vai saber quando isso acontecer e ele vai tentar te dizer. O que esperar:

Desidratação ou sede extrema, quando comparado a condições normais
Ganho de peso inesperado causado excesso de proteínas que acabam armazenadas como gordura corporal.
Mudanças na sua pele e, em último caso, acne.
Conseguir um equilíbrio é a melhor opção e talvez você queira considerar continuar com fontes naturais de proteína, se seu corpo começar a te dar estes sinais.

“BEBA MAIS ÁGUA”

Não precisa ser gênio para saber quando se está com sede. E, quando você estiver, é só tomar um copo de água, não é? Uma coisa é estar com sede, outra é estar desidratado. Sendo um atleta, você necessita de mais água do que as outras pessoas por causa de uma maior atividade metabólica e da perda de fluidos na transpiração. A desidratação pode ser extremamente perigosa, então é importante perceber estes sinais antes que piorem:

Dor nas costas
Perda de força
Se sentir sonolento ou tonto
Aumento do apetite
Estes sinais não querem sempre dizer que você está desidratado, mas por segurança certifique-se de que está fornecendo ao seu corpo com quantidade suficiente de água para que ele funcione no seu melhor. Saiba aqui como tornar a água ainda mais atraente.

“TENTE ALGUMA COISA DIFERENTE”

Se os sinais a seguir soarem familiares, provavelmente seu corpo está precisando de um novo desafio:

A palavra “fácil” vem à mente quando você pensa em fazer um Aphrodite.
Você não vê mais resultados do treino
Você não sente a mesma coisa depois de terminar um treino
Diferente da desidratação, isso não é totalmente necessário, nem vai ter um efeito negativo na sua saúde, ainda que um pouco de variedade não faça mal a ninguém. Se você é um corredor, tente treino com o peso do próprio corpo. Se você é fã da musculação, tente as corridas. Se você já treina com peso corpóreo, tente levantar peso. Se seu corpo quer um desafio, dê a ele um desafio.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.