Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2018 às 07:06

5 dicas de hospitalidade que devemos aprender com os filmes da Disney

| Creditos: Divulgação

Os filmes da Disney têm consistentemente contado com alguns elementos-chaves que fizeram o seu sucesso. E para celebrar o Dia Nacional do Turismo, que acontece todos os anos no dia 08 de maio, a EHL - Ecole Hôtelière de Lausanne, líderes e pioneiros em proporcionar a melhor formação acadêmica na indústria da hotelaria, selecionou abaixo cinco dicas que devemos aprender com esses grandes clássicos do cinema. Confira:

 

1 - Invista no Storytelling:

As empresas de hospitalidade estão gradualmente se voltando para o marketing de conteúdo para se conectar com os consumidores, para os fidelizar e, em última análise, para aumentar os seus negócios. Para algumas empresas, o conteúdo é o núcleo do negócio e não apenas uma ferramenta promocional. Intemporal e envolvente, os clássicos da Disney, como o Bambi, O Livro da Selva ou a Bela e a Fera, todos inspiraram, entretiveram e até nos influenciaram durante a nossa criação. Esses filmes de animação estão no centro do poder narrativo e as empresas podem aprender muito a contar boas histórias com eles.

 

 

2 -Aposte na Inovação:

O espírito de inovação é a convicção de que o amanhã ainda precisa ser inventado. Sendo o setor de hospitalidade altamente competitivo, é importante que seus players mantenham ou melhorem suas posições de mercado e sua reputação. A inovação em vários níveis pode ser um fator essencial para o sucesso de toda a indústria da hospitalidade. Os filmes da Disney eram frequentemente pioneiros no uso da tecnologia para levar entretenimento ao próximo nível, por exemplo, quando o primeiro desenho animado "totalmente sincronizado" foi lançado.

 

3 - Tenha um padrão de excelência:

Manter um padrão de excelência em qualquer campo, requer compromisso, dedicação e trabalho duro. E, quanto se trata de hotelaria e turismo esse quesito é ainda mais importante e faz toda a diferença nos negócios, já que o setor é frequentemente entendido como "Excelência em Serviços" ou que atende além das expectativas dos clientes. O Disney Institute vem ensinando profissionais de outras indústrias a aperfeiçoar a arte do atendimento ao cliente desde a década de 1990. E a música do filme a Bela e a Fera “Be Our Guest”, ou, “Seja O Nosso Convidado” reflete bem essa questão.

 

4 - Respeite estilos de vida diferentes:

De fato, as empresas de hospitalidade estão operando cada vez mais em nível internacional. Funcionários e gerentes são, portanto, confrontados diariamente com desafios transgeracionais e transculturais. Colocar a noção de respeito como um valor central para o setor de hospitalidade é essencial para a interação efetiva entre as diferentes funções de hospitalidade e para o sucesso geral da empresa. Os filmes da Disney evoluíram ao longo do tempo ao lado das atitudes de nossa sociedade para representar estilos de vida muito diferentes.

 

5 - Tenha Atitude e Otimismo:

"A atitude é fundamental para fornecer serviços de qualidade no setor de hospitalidade", explica o Sr. Neequaye Sasraku, diretor adjunto do Instituto de Treinamento em Hotelaria e Turismo (HOTCATT). Na verdade, o desempenho dos players da indústria ainda é muito baseado no trabalho em equipe, atitude positiva, criatividade e dinamismo. Como uma indústria do povo, isso é transmitido principalmente por seus funcionários. Independente do filme, os clássicos da Disney são, em sua maioria, sobre esperança, aspiração e resultados positivos.

 

Resultado de imagem para Peter Pan - You Can Fly Clip

Peter Pan - You Can Fly Clip – 1953. Confira o clássico no vídeo: https://bit.ly/2vTN8Vi

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.