Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2018 às 08:04

Aposte na drenagem linfática facial para melhorar o contorno do rosto

Além de afinar e renovar a pele, massagem melhora olheiras e minimiza cicatrizes

| Creditos: PixaBay

Desinchar o rosto, eliminar olheiras e definir contornos sem cirurgia é o sonho de muitas mulheres. A boa notícia é que esse desejo já é uma realidade. Com a drenagem linfática facial é possível ativar, limpar e regenerar os tecidos da face, retardando o envelhecimento e afinando o rosto.

“A drenagem linfática facial é uma técnica de massagem para estimular o sistema linfático, que tem como função transportar fluido (linfa), que é causador de linhas finas e marcas de expressões dos tecidos de volta para o sistema circulatório, além de remover toxinas. A massagem aumenta a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação dos líquidos que ficam retidos”, comenta Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.   

A especialista ainda ressalta que o procedimento inclui queixo, boca, bochechas e nariz: “A primeira massagem é feita com movimentos circulares na região do queixo, a segunda será responsável por fazer a drenagem do lábio inferior até o queixo e a última entre o nariz e o lábio superior. Com movimentos circulares e deslizantes que vão da região da orelha até as extremidades do nariz, essa parte da drenagem facial é a que definirá a maior parte do contorno do rosto. Na última etapa, as massagens são focadas nas extremidades. Realizados com as pontas dos dedos, os movimentos deslizantes vão desde o canto externo dos olhos até a parte de trás das orelhas. E, por último, da parte interna do olho até as pálpebras e as sobrancelhas”. 

O procedimento também é muito indicado para pós-operatório porque ajuda na redução dos edemas provocados pela retenção. Além disso, a técnica é eficiente para o tratamento de cicatrizes, logo após a lesão, enquanto a circulação ainda não foi comprometida pelo inchaço. “Vale lembrar que o procedimento não tem que doer e nem deixar hematomas para funcionar. A ideia é que ela seja suave e relaxante para estimular o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado”, finaliza.  

 

Drenagem infática facial 

Indicação: Inchaço; edema; pós-operatório
Sessões indicadas: Mínimo 10 sessões
Duração da sessão: 60 minutos
Frequência: 1 vez por semana.
Contraindicação: todos os tipos de tumor; câncer. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.