Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-07-2018 às 05:01

Petland lançará a franquia de clínicas veterinárias Dra. Mei

O projeto contará com a estrutura de apoio da franquia de pet shops que são as visitas recorrentes, treinamentos em uma das oito universidades físicas, e o modelo de negócio que cada vez mais explora a experiência do cliente em loja

| Creditos: PixaBay

A Brasil Pet, dona da marca Petland, franquia norte-americana de pet shop, está se preparando para lançar a Dra. Mei, uma franquia de clínica veterinária que vai replicar as boas práticas da rede de lojas para pets com operações em 19 países. A primeira clínica piloto será instalada, no mês de junho, na unidade da Petland Mooca, na avenida Paes de Barros, 342, na capital paulista.

Com investimento a partir de R$ 50 mil, a Dra. Mei poderá funcionar junto com as franquias Petland ou de forma isolada. Segundo Leonardo Kanashiro, supervisor de Novos Negócios da Petland e responsável pela criação da nova marca no mercado nacional, nesta fase inicial o objetivo é alcançar todas as regiões da capital paulista. "Nossa intenção é democratizar o acesso aos serviços médicos veterinários de qualidade", afirma.

A Dra. Mei pretende ser, segundo Kanashiro, o Dr. Consulta dos pets, se referindo ao sistema de atendimento médico expresso que se espalhou por São Paulo nos últimos anos. Para isso, inovará com agendamento através de site e a disponibilização de aplicativo para celular. "Também vamos oferecer ferramentas de gestão aos veterinários, como prontuários digitais que possibilitarão mais agilidade e qualidade nos atendimentos".

 

Modelo de franquia

As clínicas Dra. Mei terão dois formatos de franquia. O modelo P, com investimento previsto de R$ 50 mil, consistirá em um consultório de clínico geral, com encaminhamentos para exames e cirurgias. Já o modelo M, com investimento a partir de R$ 230 mil, terá consultórios de clínico geral, especialidades, exames de análises clínicas, imagem, além de um centro cirúrgico e procedimentos de observação.

Nesse primeiro momento, as clínicas serão instaladas em unidades franqueadas da Petland. "A nossa meta é chegar a todos os cantos do Brasil, por isso as clínicas deverão, em breve, também operar de forma independente", antecipa Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland no Brasil.

Com a recente aquisição da 100% Pet, a Petland, tornou-se a maior rede de lojas de pet shop no país. A estratégia da companhia é ampliar suas operações nas cidades do interior de São Paulo e outros estados. Até o final de 2018, a rede deve atingir 119 lojas, sendo 50% resultado da conversão de bandeira e 50% de lojas novas.

Os pilares de sucesso da marca são sustentados pela "Experiência de compra", "Transmissão de informação", "Política de preço baixo"; e "Responsabilidade social", por meio de campanhas de adoção de cães e gatos.


Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações no site.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.