Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-07-2018 às 05:01

Um telefone errado pode tirar a chance de um novo emprego

| Creditos: Divulgação: KAKOI Comunicação

Então você cria o seu currículo para se candidatar à vaga e fica esperando. Passam as horas, dias semanas e nada acontece. Acontece que você possui tudo o que a vaga pede como formação acadêmica, experiência no setor e o perfil comportamental adequado.

Mas o que pode estar acontecendo então?

O problema pode ser algo tão simples que você nem se deu conta: seus dados para contato podem estar desatualizados. Este problema causado pela mais pura falta de atenção pode custar grandes oportunidades. Pode ser um telefone que você mudou e não colocou no currículo ou um e-mail cadastrado que quase nunca é verificado, ou ainda filtra os emails na famosa caixa do spam.

Para Patrícia Mello, analista de recrutamento e seleção da RH Nossa, as pessoas ainda não entenderam que além de experiências anteriores com determinado tipo de atividade e demais requisitos, elas só serão chamadas se puderem como ser contactadas:

"Já aconteceu de um cliente indicar um candidato que já havia feito um processo de seleção anteriormente e tinha todas as qualidades e requisitos que a vaga pedia. Como o telefone cadastrado estava errado, não foi possível entrar em contato impossibilitando realizar a contratação. O mais difícil o candidato havia conseguido que é ser selecionado dentre milhares de profissionais e a chance foi pela desatenção de deixar o contato errado."

E este exemplo ilustra bem a percepção de Patrícia de que ainda existem muitos erros primários neste processo de atualização, de entender que é necessário pensar em facilitar o contato e conseguir ser chamado.

O coordenador de recursos humanos da RH Nossa, Pedro Gonçalves de Lima lembra que existem vagas com mais de dois mil inscritos e se um candidato não tem seus dados corretos e o recrutador não consegue entrar em contato após várias tentativas - seja por telefone, e-mail ou até mesmo WhatsApp - o processo segue adiante:

"A vaga precisa ser fechada e é neste momento que se perde a oportunidade. O processo segue com outras pessoas até encontrar os profissionais que o cliente precisa. Sem forma de entrar em contato, o candidato pode ser o melhor da área, mas sem a forma correta de entrar em contato, nada feito." completa Pedro.

 

Mercado cada vez com mais candidatos 

E se até agora você não se motivou a atualizar o seu currículo, oi analista de recrutamento e seleção da RH Nossa Halisson Pereira Fermino lembra de outro detalhe: o número de candidatos só aumenta: " Para quem está contratando existem mais candidatos e a concorrência não está restrita apenas com pessoas desempregadas, pois muitos que estão trabalhando também estão enviando seus currículos. Se não tiver como entrar em contato, as chances de não ser chamado são enormes” finaliza Halisson.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.