Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-07-2018 às 05:02

Como remover manchas de urina do gato no tapete

Existem formas certas e um número de formas erradas para limpar manchas de urinas em tapetes.

Limpando as cacas do gato. | Creditos: Shutterstock

Formas erradas incluem usar água e sabão, detergentes domésticos ou sprays perfumados para tentar remover manchas ou encobrir odores. Com um sentido de olfato estimado em centenas de vezes mais sensível do que o nosso, os gatos detectarão o cheiro da sua urina, não importa o produto ou quanto você usar em um local.

De fato, como o odor de urina ou fezes estimula o desejo de eliminar, provavelmente, você estará incentivando seu gato a ter um acidente no mesmo local, quando ele teria, caso contrário, esperado para eliminar na caixa de areia.

 

O jeito certo de remover manchas de urina de gato

Para manchas frescas, molhadas, cubra completamente a área com um pano seco ou use um produto que tenha grânulos absorventes. Estes grânulos podem ser aplicados na área molhada pela urina. Depois de mergulhar o máximo possível da mancha, pulverize ou despeje sobre um produto feito especialmente para manchas de animais que contém bactérias ‘vivas’ e enzimas (por exemplo, o Enzimac).

Estes organismos naturais realmente ‘comem’ ou digerem o cheiro causado pelas bactérias, removendo-o, permanentemente, das fibras profundas de seu tapete. Bilhões de bactérias benéficas atacam as manchas e os odores imediatamente e não param de trabalhar até que não haja mais nada para digerir.

Além de eliminar odores, esses produtos também contêm suaves limpadores que ajudam a remover manchas e restaurar as fibras do carpete para sua forma original e deixar um aroma agradável.

 

Manchas secas

Embora lidar com manchas molhadas seja melhor, você não descobrirá sempre os acidentes até que eles estejam secos. Os produtos que você usa nas manchas frescas não são tão eficazes em manchas secas. Bactérias e enzimas diferentes, mais agressivas, são necessárias para as manchas secas. Fórmulas especiais estão disponíveis, cujos ingredientes penetram mais profundo e contém enzimas específicas exatamente com este objetivo. Para obter os melhores resultados, recomendamos uma segunda aplicação após 24 horas.

Se você tem um gatinho, um gato com doença do trato urinário inferior (FLUTD), ou um gato mais velho e incontinente, sugerimos que você tenha esses produtos em mãos, uma vez que quanto mais rápido você resolver o problema, melhor será o resultado.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.