Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 09:03

A febre K-Beauty vem conquistando o mundo

Sob a marca Ricca uma das maiores inovações coreanas acaba de desembarcar no Brasil

| Creditos: PixaBay

A influência da beleza coreana, mais conhecida como K-Beauty ganha força a cada novidade que chega ao mercado. Ótimos exemplos de inovações que nasceram na Coreia são: o BB Cream e CC Cream, precursores do visual Nude Look, que nada mais é do que a pele naturalmente radiante, e a base Cushion, sucesso entre diversas marcas nacionais e internacionais de maquiagem.

Mas não foi só pelos produtos que a Coreia do Sul se tornou famosa, a rotina de beleza das coreanas que se baseia em 10 passos diários, passa a ser cada vez mais conhecida e gradualmente incorporada. Apesar de parecer um ritual longo, os “10 Passos da Beleza Coreana” são simples e fáceis de entender e colocar em prática:

 

Os 10 passos da belea coreana

Tudo começa com a limpeza da pele. Para as coreanas, a limpeza completa da pele é tão importante que os 3 primeiros passos tem essa finalidade:

1 - Demaquilante: O ideal é que seja a base de óleo, por ser mais potente e remover os resíduos difíceis

2 - Espuma de limpeza: para remover os resíduos e impurezas restantes.

3 - Esfoliante: para eliminar as células mortas da pele e garantir que os próximos produtos serão absorvidos ao máximo.

 

Com a pele 100% limpa, é hora de hidratar! Uma pele hidratada é mais saudável e resistente às agressões externas. Por isso, os próximos 3 passos são dedicados a ela:

4 - Tônico: Pense na sua pele como uma esponja - é mais difícil reidratá-la quando está seca do que quando já está um pouco úmida. O tônico é o produto que irá umedecer sua pele e equilibrar os níveis de pH, preparando sua pele para os próximos passos.

5 - Essência ou Emulsão: Produtos com o aspecto mais leve do que os Séruns. São perfeitos para hidratar e ajudar na renovação celular

6 - Sérum (tratamento): São produtos mais espessos (quase como um óleo) e superconcentrados!

 

Os 4 passos seguintes podem ser customizados de acordo com a necessidade, mas devem ser seguidos:

7 - Máscara Facial: Considerada a alma da rotina de beleza coreana

8 - Creme para os olhos: Por ser uma região com a pele mais fina e delicada, é preciso um cuidado especial

9 - Hidratante: fundamental para “blindar” os passos anteriores e também para trazer outros benefícios específicos presentes em cada produto

10 - Protetor Solar: Para fechar com chave de ouro, um passo que as brasileiras já estão acostumadas!

 

O único hábito que ainda estava mais distante dos brasileiros é a utilização de máscaras faciais diariamente, muito em virtude de não haver oferta de produtos no país. Pensando nisso e com o desafio de criar a categoria de máscaras faciais no Brasil, a marca Ricca - conhecida pela sua alegria e vibração – trouxe ao mercado uma linha completa com 11 máscaras faciais que foram 100% desenvolvidas e produzidas na Coreia.

O time realizou uma grande pesquisa no mercado coreano para identificar formulas, embalagens e tecnologias e assim garantir o que há de melhor e mais inovador em máscaras faciais da Coreia para o Brasil.  A linha de máscaras faciais Ricca foi desenvolvida para estimular os sentidos e proporcionar uma experiência de uso única, divertida e prática. As máscaras têm fragrâncias refrescantes e energizantes, e texturas inusitadas como geleia, creme ou pedaços de chá verde.

Para conhecê-las rapidamente, são cinco opções em tecido (Ricca Detox Total, Ricca Up Real!, Ricca Iluminou Geral!, Ricca Bubble Help e Ricca Keep Calm e Xô Canseira), duas em creme (Ricca Dá-lhe Lama e Ricca BFF Best Face Forever), uma em geleia (Ricca Bom Dia Diva!), além de duas máscaras adesivas (Ricca Faixa Preta Contra os Cravos! e Ricca Cadê a espinha que tava aqui?) e uma máscara peel-off (Ricca 1,2,3 Adeus Cravos!). Uma mais divertida que a outra.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.