Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2018 às 07:15

Mulheres que fizeram lipoaspiração mantém a forma após gravidez?

| Creditos: PixaBay

Muitas mulheres que se submeteram a uma lipoaspiração têm essa dúvida se o corpo voltará a forma após o parto. A resposta é depende de quantos quilos a paciente engordou no período gestacional. Afinal seu corpo passou por muitas modificações nos últimos meses: sua barriga cresceu, a coluna se modificou para acomodá-la, você ganhou mais gordura corporal. Não é só porque o bebê deixou sua barriga que as coisas voltarão a ser como eram em alguns dias.

Se o peso a mais for até 14 quilos, após o parto e com o início da amamentação, a tendência é voltar a forma de quando fez a lipoaspiração. Visto que após o bebê nascer em geral a mãe perde pelo menos 5 quilos e é normal deixar a pele e os músculos com aspecto flácido até se recuperarem.

No caso se a paciente engordou entre 15 e 30 quilos a barriga pode adquirir aspecto flácido e contrair diversas estrias por causa do estiramento da pele. Além disso, nesta mesma região, pode haver um grande acúmulo de gordura. Nesse caso o recomendado é fazer exercícios físicos e fazer uma dieta para poder perder os quilos exagerados e aí sim passar por uma avaliação com um cirurgião plástico para ver se é necessário passar por outra cirurgia ou se o corpo retomara a forma sozinho.

Cada corpo é um corpo e cada um responde de maneira diferente. Não queira seguir dietas de artistas sem acompanhamento médico suspendendo alimentos que tenham nutrientes que seu bebê precisa nesse período de amamentação e seu organismo também para se recuperar do parto.

Por isso não tenha pressa para que seu corpo volte a forma normal. Se esperou 9 meses para seu filho nascer saiba esperar também o momento do seu corpo se recuperar. Nada é mais importante que sua saúde e a do seu filho.

 

* Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.