Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-11-2018 às 03:45

Por que não devo treinar 7 dias por semana

| Creditos: PixaBay

 

Você sabia que o descanso do corpo é tão importante quanto ter periodicidade no treino? Se engana quem pensa que vai obter mais resultado ou alcançar o objetivo mais rapidamente se realizar atividade física nos 7 dias da semana e até mais de uma vez ao dia. De acordo com o professor da Bio Ritmo, Willian Carmo, "é fundamental deixar de treinar por pelo menos uma vez na semana para que o corpo passe pelo processo fisiológico de recuperação, chamado de anabolismo, e então tenha um melhor desempenho físico nos próximos exercícios".

O profissional explica que se exercitar por 7 dias seguidos pode desencadear o overtraining, ou seja, o estresse e fadiga muscular. "É nesse momento que o corpo entra em regressão de desempenho, quando o músculo ao invés de crescer, vai sofrer pelo excesso de treino, e o risco de lesões é muito alto", comenta. Além disso, a pessoa que não descansou o corpo, não conseguirá obter o seu desempenho máximo em todos os treinos, já que os seus músculos e articulações estarão cansados.

Para quem deseja ganhar massa muscular, o descanso é essencial, pois é quando irá ocorrer o processo de hipertrofia, ou seja, quando o músculo irá aumentar. "A hipertrofia não acontece durante a musculação. Nesse momento o músculo está sendo estimulado para ser tonificado e crescer nas horas seguintes após o treino", explica o profissional da Bio Ritmo.

Normalmente, o tempo de descanso para a recuperação do corpo varia de 24 a 36 horas, dependendo da intensidade do treino. Para quem busca o emagrecimento, a recuperação também é importante. "É interessante intercalar o treino cardiovascular com o de musculação, realizando um a cada dia, assim a possibilidade de melhorar o desempenho será mais progressiva e segura", explica o educador físico.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.