Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-07-2018 às 04:54

5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos

| Creditos: PixaBay

Quem segue uma alimentação saudável e não quer cometer deslizes durante os jogos do mundial pode preparar petiscos saudáveis para beliscar durante a partida.

A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá dica de cinco opções amigas da saúde.

1 - Pipoca sem óleo e com pouco sal: erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal se transforma em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias.

 

2 - Cenouras assadas com azeite, limão e ervas: para substituir a batata-frita – rica em carboidratos e cheia de óleo – as cenouras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas.

 

3 - Grão-de-bico crocante: cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos.

 

4 - Oleaginosas: as castanhas, como a de caju, amêndoas e até mesmo o amendoim são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos.

 

5 - Chips de abobrinha: fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas, além de carregarem também várias vitaminas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.