Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2018 às 08:47

Artistas povoam exposição do Sesc Santo André

Em parceria com Museu Casa do Pontal, no Rio de Janeiro, a exposição reúne obras de 25 artistas populares de diferentes regiões brasileiras

| Creditos: Ricardo Ferre/CASACOR

Existe um valor inestimável na arte popular. Isso porque as técnicas e a inspiração para a criação estão intimamente ligadas à tradição e ao imaginário local. No âmbito antropológico, as peças de arte popular são um reflexo do sincretismo cultural brasileiro. A exposição (RE)INVENTAR – ARTISTAS CRIADORES, no Sesc Santo André apresenta, a partir do dia 23 de junho, as obras de arte e as histórias de 25 artistas populares de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com curadoria de Angela Mascelani, a mostra é uma parceria do Sesc com o Museu Casa do Pontal, no Rio de Janeiro, o maior acervo de arte popular do país. Mais de cem obras estão reunidas com o objetivo de oferecer um panorama das atividades cotidianas, festivas, imaginárias e religiosas do país e também dar uma perspectiva da história individual de cada artista, a qual, por vezes, fica anônima, perdida em uma ideia de “grupo”, que o termo arte popular confere.

A (RE)INVENTAR – ARTISTAS CRIADORES também promoverá ações educativas tais como visitas guiadas, para garantir o máximo aproveitamento do público. A Comedoria do Sesc Santo André também terá sua programação especial: mensalmente, um cardápio com pratos típicos dos estados dos artistas expostos será criado por chefs renomados.

 

Serviço Exposição (RE)INVENTAR – ARTISTAS CRIADORES

Data: 23 de junho a 25 de novembro de 2018.

Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 10h30 às 21h30 / Sábado, domingo e feriado, das 10h30 às 18h30.

Local: Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André)

Telefone: (11) 4469-1311

Grátis. Livre para todos os públicos.

Atendimentos a grupos com visita mediada (estudantes, professores, empresas e instituições) pelo e-mail agendamento@santoandre.sescsp.org.br.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.