Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-07-2018 às 16:44

Casa Brasileira inaugura mostra Experimentando Le Corbusier

No sábado, dia 16 de junho, o MCB homenageia o mestre da arquitetura moderna Le Courbusier com exposições, instalações e conversas

| Creditos: Reprodução/CASACOR

No dia 16 de junho, o Museu da Casa Brasileira inaugura a exposição Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo. Com curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário –, o objetivo da mostra é apresentar uma reflexão sobre o modernismo brasileiro, tanto no âmbito da arquitetura quando no aspecto social, artístico e ideológico.

Artistas, designers e arquitetos foram convidados a participar com trabalhos e atividades que sigam os mesmos princípios revolucionários da obra de Le Corbusier. Dentre os destaques estão uma conversa com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, peças expostas da Oficina de Marcenaria em parceria com o Instituto Leo e a instalação Taquara, dos Irmãos Campana, no jardim do Museu.

Grandes e prestigiados escritórios tais como Aleph Zero, AR Arquitetos, Bloco Arquitetos, FGMF, Gabriel Ranieri, Pedro Ribeiro, Estudio Guto Requena, Metro Arquitetos Associados, MNMA Studio, Nitsche Arquitetos, Play Arquitetura, Terra e Tuma e Triptyque Architecture também foram convidados a pensar e analisar a influência da arquitetura moderna dentro de seu próprio trabalho.

 

Serviço

Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo

Data: 16 de junho à 12 de agosto, das 10h às 18h

Local: Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705)

Entrada gratuita

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.