Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2018 às 09:48

Bastão de frango é petisco campeão para os jogos da Copa do Mundo

Setor de bares e restaurante prevê aumento de 12% no consumo

| Creditos: PixaBay

A Copa do Mundo está sendo vista pelos donos de bares e restaurantes como oportunidade para virar de vez o jogo contra a crise. Desde o ano passado, o chamado setor de alimentação fora do lar tem registrado recuperação. O crescimento em 2017 foi de 1,5%, com faturamento de R$ 166 bilhões em nível nacional, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A associação que representa o setor estima que, com o Mundial, haja um aumento de 12% no consumo. Os empresários prepararam promoções, brindes, espaços especiais e temáticos para atrair os torcedores, além, é claro, de novidades nos cardápios, com destaque para os petiscos que são sempre boa pedida para acompanhar as transmissões dos jogos pela TV.

A Champion Fried Chicken, por exemplo, está lançando o "Bastão de Frango Campeão", que custa pouco e tem sabor "verde-amarelo", bem caseiro. A rede é liderada pela empresária baiana Maria Selma Mata, cujas receitas têm preparo artesanal. “Criei essa receita que vai muito bem com uma cervejinha nos dias de jogos da Copa - diz Selma. (veja a receita abaixo)

O tempero do frango é um dos motivos que a tornaram uma empreendedora bem-sucedida. Em dois anos, Selma abriu três restaurantes Champion Fried Chicken, 14 cafeterias Champion Empada & Café, quatro food trucks e 17 franquias, e inaugurou uma loja no Paraguai e uma nova marca em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Desde sempre estive ligada à cozinha, era o que sempre me fazia sair das dificuldades. Comecei vendendo na praia, depois quentinhas, fazia petiscos para bares, preparava pratos congelados para famílias”, recorda a empresária, que nasceu no município baiano de Ipiaú, é mãe de cinco filhos e ainda cria mais outros tantos sobrinhos.

 

Receita do Bastão de frango da Selma:

1 - O frango deve ser natural (não pode ser embutido)

2 - Pegue o peito de frango, limpe, higienize com vinagre e corte em tiras do tamanho de um dedo.

3 - Tempere com páprica, pimenta preta, sal e um pouco de azeite.

4 - Passe ele na farinha de panco.

5 - Frite por sete minutos no óleo quente.

6 - Sirva com molho tártaro feito na hora:

 

Receita especial do molho tártaro:

Cenoura, maionese, creme de leite, pimenta preta, um pouquinho de leite e salsinha picadinha e, se encontrar no mercado, jalapeño picada (um tipo de pimenta mexicana).

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.