Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 10-12-2018 às 17:34

Projeto “Seja Incrível na Internet” pretende impactar 500 mil pais e professores no Brasil

Iniciativa traz ao Brasil currículo sobre segurança online, o game Interland que traz todos os conceitos do projeto e treinamentos para professores com o Cresça com o Google

| Creditos: PixaBay

No dia 19 de junho o Google lançará no Brasil o projeto Seja Incrível na Internet, uma combinação de game interativo com treinamentos para professores e material didático gratuito para pais e professores sobre segurança on-line, cidadania digital e ferramentas para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

Desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança on-line, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, o Seja Incrível na Internet foca em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo on-line:

Seja inteligente na Internet: Compartilhe com cuidado
Fique atento na Internet: Não caia em armadilhas
Seja forte na Internet: Proteja seus segredos
Seja gentil na Internet: É legal ser gentil
Seja corajoso na Internet: Na dúvida, fale com alguém
 

O programa inclui uma gama de recursos específicos para crianças, educadores e pais, para que todos tenham as ferramentas necessárias para aprender e participar da conversa.

Para crianças: Para ajudar as crianças a aprender essas lições de uma maneira divertida e envolvente, criamos um jogo on-line interativo chamado Interland. É gratuito e jogável pela Web, por isso é facilmente acessível por todos e, o mais importante, está num formato que as crianças já adoram. No mundo imaginário do game, há quatro países, nos quais as crianças combatem hackers, phishers, oversharers e bullies, praticando as habilidades necessárias para serem bons cidadãos digitais.

Para educadores: estabelecemos uma parceria com a Internet Keep Safe Coalition e educadores para criar um currículo para ser usado em sala de aula que dá vida aos cinco princípios do projeto. Para praticar o Fique atento na Internet, por exemplo, os alunos podem trabalhar juntos para identificar se websites e e-mails contêm sinais de tentativa de phishing. Os planos de aula, atividades e planilhas se alinham com as Normas para Estudantes da Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação, que os educadores buscam definir habilidades para ações seguras e positivas on-line. Depois de analisar o jogo e o currículo, o ISTE atribuiu ao programa seu Selo de Alinhamento. Os educadores poderão baixar o currículo na página do projeto, além de participar dos treinamentos presenciais do Cresça com o Google.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.