Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:32

APM realiza cerimônia de abertura para exposição Hiroshima e Nagasaki

| Creditos: PixaBay

A exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer” será exibida na Diretoria Regional de Osasco a partir de 3 de julho. A exposição, inaugurada na sede da Associação Paulista de Medicina, circula por instituições de saúde e Regionais da APM em todo o Estado.

Hiroshima e Nagasaki são duas cidades japonesas atingidas por bombas atômicas no final da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Estima-se que cerca de 220 mil pessoas foram mortas nos ataques e outros milhares sofreram graves sequelas pela exposição à radiação.

O material apresentado na exposição veio do Japão, por intermédio da Associação Médica de Hiroshima, e é composto por 30 pôsteres com imagens e textos informativos. A mostra conta também com cinco DVDs que apresentam histórias simbólicas, animações, declarações e documentários com os sobreviventes dos ataques, como a menina Sadako Sasaki, personagem da luta pela paz, que na época do ataque estava com dois anos.

Sadako, a hibakusha (expressão japonesa que se traduz como “pessoas afetadas pela explosão”, usada como referência às vítimas dos ataques das bombas atômicas) teve leucemia devido à radiação e após compreender que a doença fora causada pela guerra, passou a dobrar origamis de Tsuru (pássaro da paz) em manifestações públicas por sua saúde e pela paz.

Seu depoimento e muitos outros estarão disponíveis na exposição, com entrada franca, durante o mês de julho.

 

Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer

Cerimônia de abertura: 3 de julho de 2018, às 12h

Visita à Exposição: de 4 a 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Associação Paulista de Medicina - Osasco (Rua Benedito Ferreira da Silva, 202 – Jardim Adalgisa - Osasco/SP)

Informações e agendamento de grupos: (11) 3683-6869 / 3682-4797 ou atendimento@apmosasco.org.br / osasco@apm.org.br

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.