Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-06-2018 às 09:48

Coral da UFMT faz vaquinha virtual para se apresentar no Panamá

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem o Coral há 38 anos, e a oportunidade de uma apresentação no 30º Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América, um dos maiores do gênero, mexe não só com a comunidade universitária,

O Coral da UFMT existe há 38 anos e sempre inova | Creditos:

“Iniciativas sérias merecem compartilhamento, e mais do que isso nosso apoio”, foi o que disse a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, Zilda Zompero ao conhecer o projeto "Coral UFMT canta no Panamá", pelas mãos de Marta Martinez e Thiago Graça, da comissão organizadora, que também apresentou a iniciativa para a conselheira superior da organização, Sueli Batista. Ambas se encantaram com o projeto e uma forma de apoiar foi encontrada, através da difusão utilizando inclusive sua rede de contatos.

A 30º Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América, um dos maiores do gênero, mexe não só com a comunidade universitária, mas também com diversos setores da sociedade. O projeto é ousado, e dependerá de muitos patrocinadores e apoiadores, pois dele participarão 40 integrantes, com todas as despesas pagas, inclusive de inscrição no evento.

Desde Agosto de 1989, o Coral da UFMT tem a direção artística e regência da maestrina Dorit Kolling, e já fez apresentações em várias cidades brasileiras e de países da América Latina, com concertos no Uruguai, no Paraguai e na  Argentina. Se apresentar no “Cantapueblo”, será um grande desafio e só será uma realidade com a sociedade no geral abraçar verdadeiramente a iniciativa. O valor que precisa ser arrecadado conforme custos já orçados é de  R$ 379.559,40.Para conhecer mais sobre o "Cantapueblo" acesse o site.

Há movimentos para ajudar. Para conseguir cerca de 10% do valor, os alunos da Universidade realizaram uma vaquinha virtual, com uma página num dos principais sites de doações legais. Você que está lendo esta matéria pode entrar e ajudar também aqui

A vaquinha virtual, pelo valor pedido, é apenas uma das formas de levantar fundos, pois precisam muito mais, e para isso estão buscando patrocínio, junto de empresas e organizações governamentais e não governamentais. O projeto e outras informações podem ser solicitadas via e.mail: nucleocoralufmt@gmail.com. Ou pelo  telefone (65) 3615-8307.

 

Veja apresentação recente do Coral da UFMT:

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.