Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:33

Três tratamentos estéticos liberados para as gestantes

Especialista elenca os procedimentos que favorecem o bem-estar da futura mamãe sem prejudicar a saúde

| Creditos: PixaBay

Cuidar-se e estar de bem consigo mesma é fundamental em todas as fases da vida, ainda mais durante a gestação. Se antes a gravidez era sinônimo de nove meses de vida sedentária, hoje, felizmente, este cenário mudou e até alguns procedimentos estéticos estão liberados durante o período gestacional. “Ao iniciar qualquer procedimento, a futura mamãe deve buscar o máximo de informações sobre os tratamentos estéticos que podem ser feitos no período gestacional sem trazer nenhum risco para ela ou para o bebê”, ressalta Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.    

 

Abaixo, Ingrid indica procedimentos que não prejudicam a gestação e favorecem o bem-estar da futura mamãe. Confira:  

Drenagem Linfática - Uma das maiores queixas das gestantes é quanto ao inchaço. Para combater o incomodo, recomenda-se a drenagem linfática para gestantes. “Utilizando os mesmos métodos do tradicional, o procedimento para a mulher grávida é realizado por profissionais devidamente treinadas e habilitadas que, através de movimentos leves e lentos, ajudam a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez”, indica Ingrid. Cada sessão dura cerca de 50 minutos e são recomendadas no mínimo 10 sessões, com frequência de 2 a 3 vezes por semana.

 

Massagem Relaxante - Outro procedimento aconselhado no período gestacional é a ONORELAX, massagem que promove o relaxamento de toda a musculatura, diminui dor e tensões, proporcionando um momento único e íntimo para a nova mamãe. Recomenda-se uma sessão com duração de 30 minutos para mãos, pés, perna posterior e costas e 50 minutos no corpo inteiro.                                                           

 

Peeling - Com muitas mudanças hormonais durante a gravidez, algumas mulheres podem apresentar acnes e outras manchinhas na pele. “Também conhecido como peeling de cristal ou diamante, a MICRODERMOABRASÃO realiza uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto, melhorando as manchas superficiais e rugas finas, dando à pele a aparência mais macia, suave e rejuvenescida”. Com o mínimo de 10 sessões e frequência de uma vez por semana, o procedimento dura 60 minutos.   

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.