Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:28

Barista ensina a fazer cappuccino com desenho de coração

Neste Dia dos Namorados, inove e prepare um café Especial apaixonado para quem você ama

| Creditos: Divulgação: Loures Comunicação

O Dia dos Namorados está chegando e para você que quer fugir do convencional e de restaurantes lotados, uma boa saída é servir um bom café Especial romântico. Assim, o casal já começa o dia em um clima apaixonado. Para isso, o barista Saulo Santos, do Octavio Café, separou algumas dicas para tornar este momento ainda mais especial e ensina um passo a passo para desenhar um coração no Cappuccino. Confira:

 

1 - A escolha do grão

Aposto que deve estar se perguntando por que a escolha do grão pode diferenciar no sabor dessa bebida. E faz toda diferença! O café da planta arábica é o tipo que oferece mais qualidade para a bebida. Possui aroma e doçura intensos com muitas variações de acidez, corpo e sabor. Por isso, antes de comprar o café, confira na embalagem se é de origem arábica e se possui os selos internacionais mais importantes de qualidade Rainforest Alliance e UTZ. 

 

2 - Preparar o Cappuccino

Você sabia que existem mais de 10 formas de se fazer café com grão Especial? Há o Aeropress, Chemex,  Clevex, o famoso Expresso e etc. Mas não se desespere, para fazer o Cappuccino tradicional é uma das formas mais simples. Você vai precisar de leite areado e café Expresso. Para quem tiver em casa, pode fazer com uma Moka Italiana ou uma Prensa Francesa.

 

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de leite
- 1 xícara de café Expresso           
- 1 colher de chá de canela em pó ou chocolate em pó (a gosto)
 

Modo de preparo do cappuccino:

Coloque o leite quente em uma Prensa Francesa e misture até o leite ficar bem aerado.
Após ter o café Expresso em uma xícara, coloque o leite cremoso por cima. E adoce a gosto salpicando com canela ou chocolate em pó.
 

3 - Como desenhar o coração?

Quem já tem certa habilidade para desenhar começa com uma vantagem, porém, o segredo da latte art, é a prática. Vamos lá:


1 - O que vai determinar o desenho na bebida é a forma de virar a leiteira. Derrubando mais ou menos leite e creme sobre cada ponto da xícara.
2 - O segredo está no ponto ideal do leite, pois é a crema do leite que forma desenho. E isso quer dizer, quando ele está mais líquido do que o ponto normal, sem bolhas.
3 - Para conseguir a forma desejada no café, primeiro derrame a parte líquida do leite no fundo da xícara, e depois, com pequenas pausas, vão arrumando a inclinação da leiteira para fazer a espuma.
4 - No momento de fazer o coração no café, é preciso inclinar a xícara fazendo um ângulo maior com a leiteira.
5 - Com a ajuda de caldas, chocolate, canela em pó e palitinhos, que funcionam como uma caneta, é possível fazer a forma que desejar ao derramar o leite e depois desenhar sobre eles com o palito.


 

4 - Servir

O cappuccino está pronto? Complemente com aperitivos que ela ou ele gosta e abuse na criatividade: faça uma cartinha à mão para deixar o cardápio completo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.