Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 05:07

Gisele Bündchen desafia O Boticário

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, modelo publica vídeo convidando a marca a reduzir consumo de plástico

| Creditos: Divulgação

Engajada com causas ligadas à preservação ambiental, Gisele Bündchen desafiou o Boticário a mostrar para o mundo um pouco do que a marca tem feito para ajudar a reduzir a poluição decorrente do consumo indiscriminado de plástico. A modelo é embaixadora da ONU para o Meio Ambiente desde 2009 e também estrela do Boticário para a linha de maquiagem Make B. “Desafiei O Boticário porque sei que a marca tem grande preocupação com a sustentabilidade e com a sua cadeia produtiva”, afirma a modelo.

Em resposta ao desafio da modelo André Farber, vice-presidente do Boticário, fez um vídeo (https://www.instagram.com/p/BjqHNbtj-tX/) para mostrar os esforços da marca em contribuir com a redução do uso de plástico na indústria e nas lojas. Ele menciona o projeto “Boti Recicla” em que os consumidores são incentivados a levar embalagens vazias para qualquer uma das 4 mil lojas da rede. De lá, as embalagens são destinadas às cooperativas, que irão transformar o material em luminárias para as novas lojas, gerando renda para milhares de catadores em todo o Brasil. Outra medida adotada pelo Boticário é a substituição do plástico feito do petróleo pelo verde, fabricado a partir da cana-de-açúcar, que deixa as embalagens mais leves, usa menos insumos e é biodegradável.

O desafio #AcabeComAPoluiçãoPlástica (#BeatPlasticPollution, em inglês) acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, e faz parte da agenda da ONU Meio Ambiente para sensibilizar pessoas e organizações no combate à poluição plástica, considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. A entidade estima que metade do plástico consumido no mundo é descartável (e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.