Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-06-2018 às 19:02

Alunos de Arquitetura do Univag criam espaço cultural no Goiabeiras Shopping

O espaço cultural foi uma proposta do Goiabeiras Shopping e foi projetado para promover o encontro entre autores e leitores, além de incentivar a troca de livros e promover eventos.

Representantes da UNIVAG e uma das empresárias que apoiou a iniciativa, Zilda Zompero, diretora da Eletro Fios | Creditos: Univag

Unir a cultura e o lazer. Foi pensando nisso que os alunos do 9º semestre do curso de graduação em Arquitetura do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande criaram o espaço Livre Livro, no térreo do Goiabeiras Shopping. O espaço cultural foi projetado para promover o encontro entre autores e leitores, além de incentivar a troca de livros e promover eventos.

Por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Univag (EMAU - Univag), os alunos Eloiza de Aruda Soares, Paloma Suzam M. de Souza, Victor Henrique Fritsch e Viviany Moreira da Costa captaram o projeto e desenvolveram.

"O projeto foi uma proposta que o Goiabeiras Shopping elaborou junto com o Univag, que tinha que ter uma pegada mais industrial e ser sustentável. O espaço teria que comportar eventos e também receber pessoas que queiram um lugar confortável para leitura, além do hall do shopping. O resultado foi satisfatório", ressaltou a aluna Eloiza.

No curso de Arquitetura do Univag o aluno é colocado em situações reais e aprende muito com isso. Ele desenvolve competências e chega ao mercado de trabalho bem mais preparado.

"O Goiabeiras Shopping foi um cliente do escritório EMAU - Univag e o aluno conseguiu materializar soluções encomendas pelo cliente. É um aprendizado que não tem preço. Para o Univag é um orgulho ver o excelente resultado do trabalho dos alunos e dos professores que orientaram", ressaltou o vice-reitor, professor Mestre Flávio Henrique Foguel.

Todos os trabalhos realizados pelos alunos foram orientados pelos professores Msc. Diana de Paula, Alessandra Inoui e Guilherme Rosa de Almeida.

"É uma prática ativa que o Univag propõe para os alunos terem mais essa competência. Recebemos elogios da elaboração a execução, tivemos muitos parceiros do mercado de trabalho, de mão de obra, o próprio shopping que abriu esta porta para a gente, que nos solicitou, só temos bons resultados", pontuou a professora Mestre, Diana.

Para a professora Alessandra, o mérito de todo o trabalho é dos alunos. “Com o convite do shopping colocamos em prática algumas ações que já trabalhamos dentro da sala de aula. Os alunos superaram nossas expectativas, eles correram atrás de todos os contatos, o mérito é todo deles”, afirmou.

Diversas ações estão previstas para o espaço, conta a gerente de Marketing do Goiabeiras, Tássia de Carvalho. “A experiência vivida pelos alunos de realizar um trabalho como esse certamente abrirá portas no futuro e é uma satisfação fazer parte da história desses profissionais que fizeram deste trabalho experimental único. Agora é hora de utilizá-lo”, conclui.

O primeiro evento marcado para acontecer no local é a palestra sobre Gastronomia, com o chef Fernando Mack, no dia 09 de junho. Ainda no mês de junho, nos dias 23, 24 e 30, e no dia 01 de julho, o espaço recebe o ciclo de palestras “Conhecendo as profissões”, além de um meet up mensal sobre empreendedorismo e inovação.

Confira na foto os patrocinadores do "Livre Livro".

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.