Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:34

Saudável e delicioso: hambúrguer gourmet de fraldinha

Economize calorias preparando um hambúrguer caseiro servido no prato

| Creditos: JBS

Apesar de ser comemorado oficialme em 28 de maio, deve-se concordar que todo dia é dia de Hambúrguer! Em celebração a esta data, preparamos neste mês uma seleção de receitas da Academia da Carne que têm tudo a ver com o tema. A primeira receita é uma opção saúdavel, mas que não deixa o sabor “de lado”: o hambúrguer de fraldinha gourmet.

Outras opções saborosas podem ser encontradas na Academia da Carne Friboi.

 

hambúrguer gourmet de fraldinha

Ingredientes:

300 g de fraldinha moída
1 ovo
1 cebola pequena picada
Sal e pimenta a gosto
1 ramo de hortelã picado
4 fatias de pepinos
2 fatias de tomate
2 colheres (sopa) de coalhada seca
2 azeitonas
2 colheres (sopa) de óleo
Azeite para regar
Pimenta do reino moída na hora a gosto

 

Modo de preparo: Em uma tigela, misture a carne, o ovo, a cebola, o sal, a pimenta e a hortelã picada. Molde os hambúrgueres, dividindo a massa em duas bolas e achatando com a mão. Em uma frigideira anti-aderente, aqueça o óleo e grelhe os hambúrgueres dos dois lados. Coloque num prato, por cima coloque duas fatias de pepino, o tomate, uma colher de coalhada, a azeitona e decore com uma folha de hortelã. Sirva com uma salada de pepino cortado bem fino e folhas verdes. Polvilhe a pimenta e regue com o azeite.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.