Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 05:25

Comedouro traz conforto aos felinos durante as refeições

Produto possui design e ergonomia diferenciada que possibilita oferecer as refeições de uma maneira mais prazerosa aos gatos

| Creditos: Notícia Expressa

Os tutores que convivem com seus gatos notam que muitas vezes eles comem o alimento que está no centro da comedouro, mas não encostam no alimento que fica próximo das bordas internas. Eles também podem se alimentar fazendo várias pausas, demorando muito tempo para ingerir uma pequena porção.

Esse comportamento ainda pouco estudado e muito frequente, ocorre porque o focinho e a língua dos gatos domésticos são muito curtos, dificultando o acesso ao alimento quando utilizam comedouros genéricos para pets.

Outro fator é que suas vibrissas, ou popularmente bigodes, são órgãos sensoriais muito desenvolvidos e delicados. Muitos animais sentem desconforto e dor quando encostam seus bigodes frequentemente nas bordas do comedouro durante as refeições.  Essa condição pode gerar um estresse crônico e a recusa em se alimentar justamente nos momentos que deveriam ser prazerosos a eles.

Para diminuir esses comportamentos indesejáveis, é preciso se atentar ao comedouro utilizado pelo animal. No mercado pet não existia esse cuidado “sensorial” e os produtos oferecidos seguiam o mesmo padrão de formato, fundos e baixos. Para melhorar a qualidade de vida dos gatos, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores, traz para o mercado o Cat Fit, um comedouro exclusivo para felinos que possui características especiais como: altura correta, diâmetro maior, fundo raso/côncavo sem quinas internas, peso adequado e pés antiderrapantes que permitem a ingestão de alimentos em uma posição mais confortável e sem o desconforto dos bigodes.

“Os bigodes dos gatos são órgãos sensoriais que enviam para o cérebro diversos sinais que auxiliam o felino a terem noção espacial e a interpretarem o ambiente onde vivem. Devido a essa função, é natural que o animal se incomode com o contato desses bigodes nas paredes internas dos comedouros tradicionais durante a refeição. Por isso, pensamos em uma solução simples e ergonômica para garantir o bem-estar dos gatos nos vários momentos diários em que se alimenta”, afirma Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

O comedouro inovador possui pezinhos emborrachados e pesa 150 gramas, bem mais pesado dos que os comedouros comuns, justamente para minimizar deslocamentos e barulhos que possam assustá-los durante as refeições. Além disso, o formato do Cat Fit garante que o gato se alimente de toda ração, pois sua cavidade é rasa e côncava e não tocará nas vibrissas. O produto custa   R$ 35 e está disponível no e-commerce Pet Love.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.