Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-06-2018 às 19:02

Vagas especializadas: Turbine o seu currículo pois as vagas irão abrir

| Creditos: Divulgação: KAKOI Comunicação

Nos últimos anos o mercado de trabalho estava muito focado nas chamadas vagas operacionais - aquelas cujas contratações são por volume de pessoal, geralmente para grandes mobilizações como em fábricas ou para demandas específicas - e havia deixado de lado as vagas mais técnicas.

 

O cenário seguia mais ou menos esta lógica:

- As vagas operacionais nunca param principalmente pela sazonalidade, ou seja, nos períodos festivos em que o comércio e a industria se beneficiam através de contratações temporárias para projetos específicos ou até mesmo terceirizados

- As vagas específicas, especialistas foram deixadas de lado por uma questão de economia pelas incertezas do mercado.

 

Se você era técnico em alguma área ou profissional com alguma especialidade, possivelmente as oportunidades até o começo deste ano não estavam aparecendo com muita frequência, certo? Então já é hora de se animar e atualizar o seu currículo, pois o panorama está mais favorável!

"Comparando com 2017, as vagas especializadas estão realmente muito mais fortes mesmo. No ano passado muita gente acabou perdendo seus empregos por contenção de despesa que fizeram que as empresas optassem por deixar apenas um funcionário responsável por mais de uma função." explica Patrícia Mello, analista de recrutamento e seleção da RH NOSSA.

A verdade é que esses profissionais não deram conta do serviço (seja pelo volume de trabalho ou por não conhecerem profundamente as novas funções) e as companhias perceberam que precisam realmente do serviço de um especialista apenas para gestão - e assim conseguir retomar estas atividades de uma forma mais adequada:

"Agora estas mesmas empresas querem preencher estas vagas estratégicas novamente, pois perceberam que são necessárias pelo conhecimento dos especialistas" completa Patrícia.

O resumo da ópera é: quem possui alguma especialidade em administração, área de marketing, de gestão estratégica ou de pessoas, é melhor ficar atento e destacar o que sabe fazer de melhor em seus currículos, pois muitos processos seletivos já estão avaliando a qualidade da questão técnica para gestão principalmente para cargos que visam o "cuidar do negócio".

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.