Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2018 às 09:03

Cinco receitas fitness de Festa Junina

Para não passar vontade, veja essas sugestão de receitas típicas das festas juninas

| Creditos: PixaBay

A época de pular a fogueira e dançar quadrilha começou e junto com ela vem todas as comidas deliciosas típicas de Festa Junina. Para ajudar quem quer aproveitar os quitutes e passar essa festa sem sair da dieta, a nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, junto com a equipe de nutricionistas do programa Bio Nutri, apresentam 5 sugestões de receitas fitness, saudáveis e muito gostosas para comer sem culpa junto com os amigos e familiares.

 

1 - Arroz doce

Ingredientes:
1 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de arroz integral
Canela em pó para polvilhar
1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de amêndoa
1/2 xícara de "chá de canela, cravo e erva doce"
1 xícara (chá) de leite condensado diet

 

Modo de preparo: Cozinhe o arroz em água e sal. Quando estiver macio, acrescente o leite, o chá e por último o leite condensado diet. Coloque em um prato individual e polvilhe canela.

 

2 - Pé de moleque funcional

Ingredientes: 
3 xícaras (chá) leite desnatado ou leite de amêndoa (200ml) 
4 colheres (sopa) de melaço ou agave
1 colher (sopa) óleo de coco (15g) 
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g) 
1 xícara (chá) de castanha do pará (150g)

 

Modo de preparo: Em uma panela grande, coloque o leite, o melaço/agave, o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, triture levemente a castanha do pará. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem. Assim que começar a açucarar, coloque a castanha do pará, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los.

 

3 - Pamonha

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de agave
1 e ¼ xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de óleo de coco
Canela em pó para polvilhar
4 espigas de milho verde
1 pitada de sal

 

Modo de preparo: Cortar os grãos do milho com uma faca, obtendo cerca de 3 e ¾ xícaras e triturar no liquidificador. Acrescentar o leite, o óleo de coco, o sal e o agave e bater até misturar bem. Untar uma forma refratária com margarina light e colocar a massa de milho. Levar para assar em banho-maria, em forno moderado preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Tirar do forno e polvilhar canela.

 

4 - Bolo de fubá com coco sem farinha

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de fubá
200g de coco ralado grosso
1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de coco light
1 xícara (chá) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de fermento
Erva doce a gosto
Canela em pó para polvilhar

 

Modo de preparo: Acrescente os ingredientes no liquidificador, um a um, exceto o fermento. Bata por 2 minutos até ficar cremoso. Acrescente o fermento e a erva doce, e misture delicadamente. Unte a forma com um furo no meio, untada com óleo de coco. Leve ao fogo médio preaquecido por 30 minutos ou até dourar. Desenforme e polvilhe canela em pó.

 

5 - Paçoca

Ingredientes:
300g de amendoim sem sal
1 colher (sopa) de linhaça dourada
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 pitada de adoçante em pó

 

Modo de preparo: Aqueça o amendoim em uma panela, misturando por 3 minutos. Jogue no liquidificador e bata até virar um pó. Acrescente a linhaça dourada, o óleo de coco e o adoçante em pó. Vá batendo no liquidificador, mas pare antes de virar pasta, ficando apenas um pó bem fino. Faça a paçoca no formato que quiser e coloque em uma forma para ir ao forno por 15 minutos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.