Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 05:03

Público surdo viaja pela história do planeta e humanidade

Percurso temático acontece no dia 09 de junho, às 10h; participação é gratuita

| Creditos: PixaBay /Comunicação Institucional - Espaço do Conhecimento UFMG

No segundo sábado de junho, os visitantes que se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão ficar por dentro das muitas curiosidades que envolvem o Universo e a Terra! A atividade O Planeta e Seus Habitantes, que acontece às 10h do dia 09 deste mês, aborda as transformações ocorridas no nosso planeta ao longo de quatro bilhões de anos e responde a dúvidas recorrentes: buraco negro leva mesmo para outra dimensão? Dinossauro tem orelha?

O percurso temático integra a programação semanal do Sábado com Libras e é realizado pela atriz e intérprete Dinalva Andrade ao longo da exposição de longa duração do museu, Demasiado Humano. A atividade é aberta a pessoas de qualquer idade e não exige inscrição. Para participar, os interessados devem vir ao Espaço do Conhecimento UFMG na hora marcada!

 

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail libras.conhecimento@gmail.com. 

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Serviço:

O Planeta e Seus Habitantes

Data: Sábado, 09 de junho, às 10h

Classificação: Livre

Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada: Gratuita.

Em caso de dúvida, enviar um e-mail para libras.conhecimento@gmail.com

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.