Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 06:02

Brinquedo ocupacional proporciona bem-estar aos cães

Brinquedo + Porta Alimentos que atiça o instinto de caça dos pets, permite o comportamento exploratório de morder e ajuda a preservar a saúde bucal

| Creditos: Divulgação: Notícia Expressa

A rotina dos animais domésticos em ambiente humano pouco enriquecido pode gerar problemas físicos e mentais aos cães. Isso acontece porque ficam limitados para expressar seus comportamentos naturais.

Para identificar se o animal está passando por situações de stress crônico, basta observar sua rotina. Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o pet não possui pleno bem-estar físico e mental. Esses sinais comprovam como uma convivência sem estímulos adequados resultam em cães obesos, estressados e sedentários.

Quando esses sinais são detectados, mudanças no ambiente e na rotina do animal são indispensáveis. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica artigos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos animais de estimação, se empenha em trazer ao mercado, produtos que facilitem a introdução do enriquecimento ambiental, criando um espaço dinâmico, complexo e interativo para proporcionar desafios físicos e mentais similares aos da natureza.

A marca introduziu no mercado pet os brinquedos funcionais e esculturais  com o conceito de “Toy Art”. São designs inovadores e que remetem mensagens positivas, como a Corujinha, cuja simbologia remete a sabedoria e proteção. Um mordedor recheável, e um produto dois em um super resistente, anti-stress, atóxico e lavável, com pulo imprevisível e proteção antimicrobiana. São duas versões, o tamanho P para cães com até 10 kg e o M para cães com até 30 Kg.

Desenvolvido em borracha termoplástica de alta resistência mecânica, que garante segurança e durabilidade, o seu formato cilíndrico permite que os pets mordam o brinquedo por inteiro.

O principal atrativo é seu compartimento oco para alimentos. Para incentivar a uso, é necessário introduzir ração e/ou petiscos umedecidos. O pet encontrará diferentes maneiras de retirar o alimento de dentro do brinquedo diminuindo sua ociosidade e níveis de stress. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

Disponível nas cores Rosa e Azul, o produto está à venda no e-commerce www.petlove.com.br e tem o custo de R$ 39,90 para o tamanho P e R$ 49,90 o M.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.