Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 04:54

19ª edição da Sexta Básica reúne BaianaSystem e Francisco, El Hombre no mesmo palco

Primeira festa do ano da plataforma musical investe em formato consagrado com shows e pista comandada pelo DJ e produtor musical da festa, Thiago Costa, aka Thiagão, que convida DJ Nalla e o soudsystem baiano MiniStereo Público

| Creditos: Reprodução Instagram @baianasystem

A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados - anuncia sua primeira festa do ano. A 19ª edição do evento escala as bandas

BaianaSystem e Francisco, El Hombre, no dia 22 de junho, a partir das 22h, no Tropical Butantã. A noite, consagrada por intercalar encontros no palco com setlists poderosos, conta ainda com o DJ e produtor musical da festa, Thiago Costa - Thiagão, que comanda a pista e convida o pesquisador produtor musical DJ Nalla e os DJs Pureza e Raiz e o técnico de som do BaianaSystem Regivan Santa Bárbara (efeitos), os três últimos do soundsystem baiano

MiniStereo Público. Os ingressos do 3º lote estão disponiveis no site: https://goo.gl/WvquMZ

 

BaianaSystem

Formado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, a banda também mistura em seu repertório ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music e cumbia. No repertório, “Alfazema”, uma parceria com o grupo Nação Zumbi, além de outros hits consagrados como “Invisível”, “Duas Cidades” e “Playsom”.


Francisco, el Hombre 

A banda brasileira de rock, música mexicana, música brasileira e música latina foi formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte na cidade de Campinas, São Paulo. Indicado ao Grammy Latino, em 2017, na categoria melhor canção em língua portuguesa, o quinteto possui mais três membros brasileiros de nascença e mistura elementos musicais de ambos os países e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente, resultando em faixas tanto em português como em espanhol e inglês. Já definidos como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi, autodefinem-se como um grupo de "pachanga folk", "uma fusão entre a batucada e a música latina" e "batuk freak tropikarlos".

 

MiniStereo Público

Sob a inspiração da cultura dos Sound System, o MiniStereo Público é a primeira equipe de som de Salvador especializada em reggae, dub, ragga, dancehall e jungle. Formado atualmente por DJ Raiz, DJ Pureza e o engenheiro de som Regivan Santa Bárbara, o grupo já trouxe importantes nomes do cenário do reggae-dub-dancehall-ragga internacional e nacional para Salvador. Em seus doze anos de trajetória, o MiniStereo já se apresentou com Zion Train (UK), Mad Professor (UK), E-ka Mouse (JAM), Carlton Livingston (JAM), YT (UK), Million Stallez (SUE), Selecta K-Na Man (FRAN) e os brasileiros Dubversão Sistema de Som, Yellow-P, Digital Dubs, Buguinha Dub, Selecta Magrão, Lazzo Matumbi, Flávio Renegado, Miss Ivie e Lady Di Day.

 

Sobre a Sexta Básica

A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados - nasceu em 2010, da vontade de amigos que idealizavam um novo conceito de noite para Belo Horizonte (MG). Formado por produtores culturais e DJ`s, o grupo passou a promover mensalmente noites especiais, sempre com muita música boa, em lugares inusitados e exclusivos da cidade. O evento logo se tornou um dos grandes destaques da terceira maior cidade do Brasil, com um público diversificado e fiel, formado por artistas de diversas áreas culturais, formadores de opinião e imprensa. Em Belo Horizonte, a Sexta Básica totalizou 48 edições e trouxe grandes nomes como Eddie, Criolo, Móveis Coloniais de Acaju, Santo Forte e DJ Nuts. 

No final de 2013, o produtor musical da festa Thiago Costa, aka Thiagão, mudou-se para a capital paulista e recebeu um grande número de propostas para dar sequência ao evento em São Paulo. Ao lado do agitador cultural Thiago Lopo, do produtor artístico e comercial Alberico Santos e diretor artístico e técnico Felipe Santos, iniciou a nova missão. 

A primeira edição da Sexta Básica São Paulo foi realizada em junho de 2014 e levou quase 2 mil pessoas à pista do Grand Metrópole, no centro da cidade com show inédito de Moraes Moreira e seu filho David Moraes interpretando o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos. A noite contou ainda com discotecagens de Tutu Moraes, Samuca e Thiagão.

A Sexta Básica São Paulo tornou-se referência no cenário musical, reconhecida por shows e encontros inusitados com nomes consagrados, no mesmo palco, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos, Otto, Black Alien, Lenine, Liniker e Russo Passapusso.


Serviço:

Sexta Básica com BaianaSystem e Francisco, El Hombre
Setlists:
DJ Thiagão convida DJ Nalla e MiniStereo Público
Data: 22 de junho (sexta-feira)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 (próximo ao Metrô Butantã)
Abertura da casa: 22h
Ingresso à venda no site
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.