Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:30

Saiba como limpar escovas e pentes de cabelo

Técnica da Marco Boni dá dicas para a higienização correta

| Creditos: PixaBay

Assim como qualquer acessório pessoal, as escovas de cabelo precisam de higienização constante. Afinal, acumulam resíduos como oleosidade, cosméticos, células mortas e poeira que facilitam a propagação de fungos e bactérias nos fios e couro cabeludo. Confira o passo a passo elaborado pela técnica da MARCO BONI - Renata Brandão - que mostra como limpar corretamente as escovas e pentes para manter a saúde capilar:

 

1º Passo

Retire todos os fios presos das cerdas utilizando um limpador de escovas. “Ou use até mesmo o cabo de pente fino que pode auxiliar nesta etapa”, orienta Renata.

 

2º Passo

Pulverize álcool 70° nas cerdas. “Borrife o produto em todo o corpo da escova. Vale a mesma técnica para pentes e piranhas de cabelo”. De acordo com a especialista, nenhuma escova pode ser lavada com água. “A água pode desenvolver micro-organismos e até mesmo danificar o item”, complementa.

 

3º Passo

Na finalização, utilize o secador na potência máxima respeitando uma distância de 5 a 7 cm para secar.  A profissional reforça que a etapa final também é importante para garantir o polimento e alinhamento dos fios na hora de escovar o cabelo.

 

Periodicidade

A higienização deve ser realizada a cada 15 ou 20 dias em escovas de uso diário. Já os cabeleireiros devem realizar a cada procedimento químico.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.