Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:28

Dia do Vinho: diferentes combinações para apreciar

Pizza, embutidos e sanduíches podem ser ótimas opções para acompanhar um bom rótulo

Para todo tipo de vinho existe uma combinação que cai bem. | Creditos: Divulgação: Central Press

Há alguns anos, brasileiros estão comemorando o Dia do Vinho no primeiro domingo de junho. Neste ano, a comemoração será no próximo dia 3 e, por isso, o chef Alegra, Maurício Dobis, sugere algumas harmonizações que podem ser feitas com essa bebida tão apreciada no inverno.

Querido por muitas pessoas, o vinho é uma opção versátil que pode ser degustada em uma reunião descontraída com os amigos ou até mesmo após um dia de trabalho. Além disso, os diversos rótulos disponíveis no mercado possibilitam a criação de combinações que agradam a todos os paladares. De acordo com o chef, algumas harmonizações são garantidas na hora de unir vinhos e acompanhamentos. Uma delas é unir pizzas de calabresa, lombo e bacon com vinhos leves, como o Xerez ou até mesmo com um vinho frutado e harmonioso, como o Carménère - comum nas vinícolas do Chile.

Para aqueles que preferem uma combinação mais sofisticada, uma opção é servir uma tábua de fatiados (como salame, lombo e copa) acompanhada de um vinho frisante estilo Lambrusco, que fresco ou com um pouco de gás, cumpre a função de limpar o paladar e ainda complementa os embutidos com traços de taninos e frutados discretos. "Além disso, tem um custo acessível e um sabor delicado, que agrada aos paladares mais sensíveis", destaca.

Por fim, se a pedida for um sanduíche de salame ou de presunto defumado, produzido de forma inovadora pela Alegra em Castro (PR) , a melhor opção é servir um vinho tinto leve, como um Bardolino ou um Pinot Noir. "Independente da escolha, que pode até contemplar um vinho branco ou um espumante, a ideia é aproveitar o Dia do Vinho para apreciar um clássico ou conhecer novos sabores", finaliza Maurício.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.