Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:31

Sem tempo? Invista nessa série de 15 minutos

| Creditos: PixaBay

São tantas atividades e obrigações no nosso dia a dia, que muitas vezes acabamos deixando de lado a prática de atividade física. Pensando nisso, a professora da Smart Fit, Rejane Santos, montou um treino eficaz que vai levar somente 15 minutos, e você não vai mais sentir a culpa de não ter se exercitado. "Esse modelo é eficiente para ter resultados significativos. Ele trabalha vários grupos musculares e proporciona uma melhora do condicionamento físico e da força, fazendo pausas curtas e ativas que promovem o gasto calórico", explica a profissional.

Realizar 3 blocos da seguinte série de treino. Entre cada exercício, fazer 15 segundos de skipping baixo e ao final de cada bloco, 45 segundos de alguma atividade aeróbica (esteira, polichinelo, skipping baixo ou burpee).

 

Exercício 1: Avanço com rotação (45 segundos)

Em pé com braços estendidos à frente no alinhamento do ombro. Realizar uma passada a frente com a perna direita e afundar a perna esquerda (o joelho da perna a frente deve estar no mesmo alinhamento do calcanhar). Manter o troco alinhado e abdômen contraído. Simultaneamente com a passada, fazer uma rotação de tronco para a direita, e em seguida retornar à posição inicial. Realizar o mesmo movimento para o lado esquerdo. O exercício pode ser feito com carga, segurando um peso.

 

Exercício 2: Flexão de braço (45 segundos)

Mãos apoiadas no chão, afastadas além da linha dos ombros, com as pontas dos dedos para frente. Descer o seu tronco para aproximar o peito do chão, mantendo as mãos alinhadas com os cotovelos, os pés posicionados no alinhamento do quadril e o quadril alinhado ao tronco. Quem for iniciante pode apoiar os joelhos no chão ou elevar a base de apoio das mãos com um step, por exemplo.

 

Exercício 3: Agachamento livre com halteres (45 segundos)

Pés alinhados mais ou menos na largura do quadril. Realizar o agachamento, mantendo o joelho em alinhamento com a ponta dos pés, em seguida retornar à posição inicial fazendo a extensão do quadril e joelho. É possível usar halteres ou barra nas costas.

 

Exercício 4: Remada curvada com halter ou barra (45 segundos)

Pés na largura do quadril e joelhos levemente flexionados, inclinar o tronco para frente, mantendo as costas alinhadas. Segurar a barra com o antebraço virado para cima, à frente do corpo, e traze-la de encontro ao tronco na direção do abdômen, seguindo uma linha reta, flexionando cotovelos.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.