Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2018 às 01:31

Especialistas esclarecem dúvidas sobre desenvolvimento infantil

Grátis e Online, IV Jornada NeuroSaber ensina sobre como funciona o cérebro de crianças com transtornos de aprendizagem

| Creditos: Divulgação: Neuro Saber

De 4 a 11 de junho, o Instituto NeuroSaber realiza a IV Jornada NeuroSaber com a proposta de auxiliar pais e profissionais da educação a ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Totalmente online e gratuito, o evento é organizado pelos especialistas em educação infantil: o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites.

Durante as aulas, serão abordadas questões sobre como diferenciar um transtorno de uma dificuldade e quais são os sinais específicos, o funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem, o funcionamento do cérebro de uma criança com tais problemas entre outros.

Segundo os especialistas, a ideia é possibilitar que pais e profissionais da educação entendam e saibam como trabalhar cada tipo de dificuldade, a partir da compreensão das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

O encontro é voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e outros profissionais interessados sobre o funcionamento neurológico dos transtornos de aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática.

Durante a Jornada NeuroSaber, serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia, além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado.

Inscrições no site.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.