Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-06-2018 às 09:36

CASACOR Minas promove residência artística na área digital

Oito artistas foram selecionados para participar de uma experiência criativa e de aprendizagem por três semanas

| Creditos: Leo Lara/Studio Cerri/CASACOR

A CASACOR Minas Gerais em parceria com a Casa Fiat de Cultura realiza, neste ano, uma iniciativa mais do que especial para os jovens artistas: um programa de residência artística na área digital. Durante três semanas (entre os dias 14/05 e 03/06), oito profissionais selecionados via edital estudam processos criativos de forma intensa e imersiva, em um ambiente assinado pelos arquitetos Paulo Augusto Campos e Sarah Floresta.

Dada a temática “O museu como interface de fronteira no virtual/material”, cujo objetivo é explorar a digitalização do mundo contemporâneo, levando em conta seu impacto nas artes, era imprescindível que o local em que a residência se realizasse refletisse a integração e as conexões possibilitadas pelas redes. Por isso, Paulo e Sarah misturaram características de escritório, estúdio de criação e habitação, tornando-o multifuncional e acolhedor, perfeito para estimular o fluxo criativo dos participantes.

O professor de pós-graduação em Artes na Escola Guignard e um dos curadores da Bienal de Arte Digital, Pablo Gobira, é o curador dos trabalhos e orienta os artistas na criação de obras que unam o material e o virtual, a partir da relação de cada um com o painel “Civilização Mineira”, obra de Cândido Portinari.

 

Artistas selecionados para a Residência Artística

- Alexandre Milagres
- Augusto Henrique Lara Alves de Paula
- Fabrício Bastos Pereira Lins
- Flávio CRO
- Guilherme Henrique Xavier do Nascimento e Souza
- Letícia Vianna
- Mari Moraga
- Thiago Moreira Faria

 

Serviço:

Residência Artística Arte Digital – Uma Jornada Colaborativa na Casa Fiat de Cultura

Data: 14 de maio a 3 de junho de 2018

Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 10h às 21h

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Local: Casa Fiat de Cultura – Circuito Liberdade – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.