Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 05:23

Maior aula de natação do mundo acontece em junho

Ação social está marcada para 21 de junho e ocorrerá em mais de 20 países; parque terá atrações especiais e instrutores de natação para crianças de 9 a 12 anos de idade

| Creditos: PixaBay

O Hot Park, instalado dentro do Rio Quente Resorts e eleito um dos dez melhores parques aquáticos da América do Sul pelo TripAdvisor, participa pelo sexto ano consecutivo da Maior Aula de Natação do Mundo (WLSL – The World’s Largest Swimming Lesson), que ocorrerá em 21 de junho com ações marcadas em mais de 20 países, nos cinco continentes, durante 24 horas.

O evento é parte de uma ação global desenvolvida pela World Waterpark Association, em parceria com parques aquáticos e escolas de natação, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a importância de ensinar as crianças a nadar para evitar o afogamento. No Hot Park, a Maior Aula de Natação, que ocorrerá na Praia do Cerrado, contará com atividades para ministrar os princípios básicos de natação e medidas de segurança para crianças e adolescentes.

A expectativa é que mais de 100 crianças participem do evento, que será aberto para as crianças da comunidade local. Em 2017, 41.068 pessoas participaram de ações da Maior Aula de Natação do Mundo em 26 países.

Uma pesquisa divulgada pela World Waterpark Association salienta que o risco de afogamento pode ser reduzido em 88% se as crianças participarem de aulas de natação entre as idades de 1 a 4 anos. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o afogamento é uma das cinco principais causas de morte entre pessoas de 1 a 14 anos em 48 dos 85 países que monitora em todo o mundo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.